Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Docinho: nova droga está chegando às escolas #boato

Docinho: nova droga está chegando às escolas #boato

Boato – Uma nova droga está chegando às escolas do Brasil. Ela se chama docinho e tem sabor para atrair as crianças. Meninas foram encontradas com a droga.

Com tantos boatos sobre política circulando na internet, os “velhos e ruins” alertas de crime estavam esquecidos. Pois é, alguém se lembrou de criar um novo. Circula na internet a informação de que uma nova droga está causando pânico nas escolas do Brasil. Chamada de docinho, ela teria sabor para atrair crianças. Leia diversas versões que encontramos:

Nova droga chegando!!!!!. Está sendo vendida nas escolas, e os alunos chamam de docinho. Alertem seus filhos, divulguem. Essa droga dissolve na língua e tem sabor para atrair aos jovens crianças e adolescentes. Acompanhe de perto, veja as bolsas, faça uma análise do comportamento de suas crianças. Nesse momento, vc pai, e vc mãe, é o melhor amigo de seu filho ou filha.

 Já está sendo vendida em outros Estados e essas aí foram encontrada hoje no Manauara Shopping, divulguem!

Isso aí parece ser figurinhas, mas na verdade é uma nova DROGA que já está circulando nas escolas do DF. Os alunos conhecem como DOCINHO. É colocada na língua e dissolve… alertem seus filhos !

Isso aí parece ser figurinhas, mas na verdade é uma nova DROGA que já está circulando nas escolas de Santana. Os alunos conhecem como DOCINHO. É colocada na língua e dissolve, tomem cuidado, se encontrarem ligue p 190

***ALERTA GERAL****

Está sendo vendida nas escolas, e já foi vista por alguns alunos de Cidade Tiradentes, os alunos chamam de “docinho”, porém é um tipo diferente de extase (droga sintética).

Nova droga docinho invade as escolas?

Como vocês puderam ver, citamos versões em que a droga estaria em Manaus, no DF, em São Paulo e Santana (não sabemos se é o bairro de São Paulo ou a cidade do Amapá). Além disso, foi compartilhada uma foto de duas estudantes que estariam com a droga na versão manauara da história. Mas será mesmo que é verdade que há uma nova droga com sabor que lembra balas, tem gosto e é chamada de docinho? Não é bem assim, vamos aos fatos.

Primeiro, existe uma droga chamada de “doce” por usuários. Popular em rave, os “doces” são drogas sintéticas derivadas do LSD (bem antiga né?). Mas há dois detalhes: nem são novas e nem são no formato das que estão na foto. Esta matéria do Huff Post aponta para outro detalhe: essas drogas não têm um bom sabor. Elas são amargas.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Mas então, do que seria a foto? Tem uma bala com formato de dominó e outra com o nome da Nintendo? Por incrível que pareça, achamos uma versão em inglês de um boato que dizia que drogas estavam misturadas nas balas de Halloween. Adivinha quais tipos de “balas” estavam ilustrando a balela? Sim, dominó e Nintendo.

Para além disso, só o fato da mesma “droga nova” aparecer no mesmo dia em quatro estados diferentes mostra que há algo errado. Ou os traficantes fizeram um “lançamento nacional” do produto ou cada um foi adaptando a mentira à sua região. Pela a nossa experiência com o tipo de texto (bem característico de boatos), apostamos na segunda opção.

Por fim, o caso das meninas drogadas. Na realidade, elas não estavam drogadas e sim bêbadas. Seriam alunas do Colégio Militar de Manaus. Esta matéria aponta que em outro local foram encontradas porções de maconha com outros alunos em outro local da cidade. Nada de docinho e nem droga nova.

Resumindo: não tem nova droga chamada “docinho” em escolas. Simplesmente pegaram uma droga já nem tão nova, usaram uma foto qualquer, atrelaram a outros casos de polícia e criaram um boato, que, por sinal, se espalhou em diversas cidades.