Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Doação de 200 latas de leite NAN que vão vencer em MG #boato

Doação de 200 latas de leite NAN que vão vencer em MG #boato

Boato – A empresária Vânia dos Santos está doando 200 latas de Leite NAN que vão vencer no mês que vem. É só ligar para ela.

Tem histórias que vem e voltam na internet e só são modificadas em alguns detalhes. Nos últimos dias isto tem acontecido bastante. Tem gente voltando a falar das fazendas do Lulinha, da vacina da gripe, do telefone que hackeia você etc. A bola da vez tem sido uma história compartilhada com “a melhor das intenções”.

No WhatsApp e no Facebook circula a informação de que uma dona de supermercado estaria doando 200 latas do leite da marca NAN, leite recomendado para bebês que acabam de largar o peito materno e é bem mais caro do que o leite tradicional. Leia o texto:

Confira o desmentido em vídeo:

A empresária Vânia dos Santos dona de um supermercado está com 200 latas de leite Nestlé Nan que irão vencer mês que vem e a mesma disponibilizou para doação. Se conhecerem alguém que precisa ou alguma instituição que necessite, favor ligar para (31) 993667641 para combinar como retirar as latas. Espalhem em todos os grupos, pois vencem dia 20/maio. Repasse, pois pode ser útil para alguém que esteja necessitando.

Não precisa falar que a informação se tornou um viral na internet. Porém e apesar das boas intenções de quem compartilhou, o texto é falso. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Para começar a história já é muito parecida com outro boato que desmentimos aqui na nossa humilde página. Em novembro de 2015, circulou a informação de que o Hospital Universitário estaria doando a mesma marca de leite.

Para além disso, já contabilizamos muito (mas muito mesmo) mais de 200 vezes que a história da doação foi compartilhada. E sabe quantas de que o leite foi entregue? Sim, nenhuma. Ou seja, se a doação estivesse rolando ainda, com certeza as 200 latas já teriam ido embora.

Por fim, vamos à lógica. Por que uma mulher doaria as 200 latas pela internet. Primeiro, vamos pensar na lógica comercial. Não seria mais fácil ela baixar o preço porque o produto está perto de vencer (sim, é isso que supermercados fazem). Agora vendo o lado solidário. Há muita instituição de caridade precisando de doações. Com certeza, ela doaria para uma delas e não anunciaria na internet.

Sendo assim, podemos afirmar que a história de que uma empresaria estaria doando 200 latas de leite NAN é falsa. Nada mais é do que um antigo e sem lógica boato que circula na internet. Por mais que você tenha boas intenções, não vale a pena compartilhar.