Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Deficiente físico está atraindo pessoas para assaltos na estação de Metrô do Flamengo #boato

Deficiente físico está atraindo pessoas para assaltos na estação de Metrô do Flamengo #boato

Boato – Deficiente físico está atraindo pessoas para assaltos e sequestro relâmpago na estação de Metrô do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Quando o assunto é crime, os golpes não podem ficar de fora. Tem o golpe do sequestro relâmpago, o da mensagem do banco, o “você foi sorteado” e por aí vai. Não é à toa que muita gente fica desconfiada quando recebe um alerta sobre tentativas de golpe.

As pessoas andam tão desconfiadas que estão compartilhando a informação de que um deficiente físico está atraindo pessoas para criminosos no Rio de Janeiro. O alerta diz que a informação pode “evitar que mais pessoas passem pelo susto” e explica a ação: “existe um deficiente físico pedindo ajuda para sair da estação de metrô e levá-lo até um carro. Chegando lá, você acaba sendo surpreendido por dois elementos armados que te fazem sofrer um sequestro relâmpago”. Leia o que diz o alerta:

Pessoal, viralizem essa informação para evitarmos que mais pessoas passem pelo mesmo susto que passamos hoje no metrô do RJ. Existe um deficiente físico “pedindo” ajuda para sair da estação de metrô e levá-lo até um carro (supostamente de um familiar). Chegando lá, você acaba sendo surpreendido por dois elementos armados que te fazem sofrer um sequestro relâmpago, ou seja, estão se utilizando da boa vontade, do bom sentimento em ajudar ao próximo para te fazer passar por momentos de dor e desespero. O fato ocorreu hoje, na parte da manhã, na saída da estação de metrô do Flamengo. Precisamos ter cuidado e atenção, pois eles podem estar “atacando” em outras estações também. É triste perceber que no mundo que vivemos hoje até você ser “bom” é sinônimo de sofrimento. Mas a vida continua e precisamos continuar lutando para viver num mundo melhor, agradecendo a Deus por mais um dia de vida.

Deficiente físico está atraindo pessoas para assaltos na estação de Metrô do Flamengo?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Sim, a estação de Metrô do Flamengo existe. E essa é a única informação verdadeira no alerta, que não passa de mais uma falcatrua da internet. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

O primeiro e mais óbvio motivo que nos leva a desconfiar da história está no fato de que a mensagem possui as cinco características clássicas de boatos na internet: informações vagas, alarmistas, sem datas e fontes confiáveis, além de pedidos de compartilhamento. Mas não é só isso, já que é comum aparecer balelas com esse “modus operandi” como, por exemplo, na história de que bandidos usavam crianças como iscas para assaltar pessoas.

Bom, se pararmos para pensar, essa não é a forma mais inteligente de assaltar uma vez que as figuras estariam muito expostas. Afinal de contas, imagina o sujeito todos os dias assaltando na estação do Flamengo. Em quanto tempo ele seria preso?

Também não há nenhuma notícia na mídia sobre essa “nova modalidade” de assalto, e isso é mais uma prova da balela, já que se fosse algo sistemático, estaria publicado. Por sinal, entramos em contato com o Metrô Rio para saber se havia alguma ocorrência e a resposta foi a seguinte: “não tivemos registros deste acontecimento na estação”.

Uma vez que a própria fonte confirmou ser tudo boato. Encerraremos aqui, sem mais comentários. Aliás, vale lembrar que este tipo de boato tem uma tendência de se espalhar com outras referências de locais. Pois bem, se isso acontecer, você já sabe: é boato!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.