Cuidado – Link “Brincadeira sem graça acaba em morte em prédio de Recife” esconde vírus

Link de Brincadeira sem graça acaba em morte esconde malware
Link de Brincadeira sem graça acaba em morte esconde malware

Boato – Jovem tentou se equilibrar no parapeito de um prédio, mas caiu e morreu. Acidente teria acontecido em Recife.

Este boato não é novo na internet e conta uma história trágica. Amigos estavam brincando em um prédio do Recife e um deles caiu do parapeito. O amigo ainda filma o corpo lá embaixo. O vídeo postado em 2011 deu o que falar na época. E, muito provavelmente, nem os criadores dele esperavam tanta repercussão.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

A história ganhou as páginas do “Diário Pernambucano”, um dos sites mais famosos de notícias falsas. Ela também foi desmentida no e-Farsas, site que também é especialistas em desvendar falcatruas online. Com tanta repercussão, os próprios criadores do vídeo acabaram publicando uma versão que mostra que tudo não passou de uma brincadeira.

Em agosto de 2013, o link começou a ser compartilhado freneticamente em redes sociais. Ao buscar pelo assunto no Facebook, é possível ver o viral da seguinte forma: o usuário que “publicou” o vídeo marca dezenas de amigos. O link aponta para o Dropobox e, muito provavelmente esconde um arquivo malicioso muito semelhante ao do sorteio do Audi A3, começou a circular nas redes sociais.

É possível ver que as pessoas que clicaram no link também passaram a compartilhar o vídeo. Por isso, muito cuidado. Além de “Brincadeira sem graça acaba em morte em prédio de Recife” ser um vídeo fake (também sem graça), o arquivo pode esconder um vírus e comprometer a sua conta no Facebook.

Veja o vídeo Brincadeira sem graça acaba em morte em prédio de Recife

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)