Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Cobra sucuri engole índia viva no Mato Grosso #boato

Cobra sucuri engole índia viva no Mato Grosso #boato

Boato – Fotos mostram mulher engolida por uma cobra sucuri na divisa do Mato Grosso. Vítima era uma Índia.

É. Parece que o boato da vez na internet está relacionado a cobras. Depois de desmentirmos o caso da mulher que foi engolida por um píton em Goias e da mulher vítima da cobra em Presidente Figueiredo, aparece na internet o caso da “cobra que atacou uma índia em Goiás”.

Uma lista de fotos que mostram a suposta vítima, o corpo dela e a cobra a engolindo viralizou por WhatsApp e Facebook. Junto as fotos (que valem por mil palavras), curtas mensagens. Leia:

Confira o nosso desmentido sobre o caso da cobra em vídeo

Cobra sucuri emgole mulher viva no mato grosso era uma índia

Moça que a cobra engoliu na divisa do mato grosso

Cobra sucuri engoliu uma índia viva no Mato Grosso?

Assim como nos outros casos de “ataques de cobras”, as fotos viralizaram. E assim como nos outros casos, a história não passa de uma balela. Vamos explicar os porquês.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Na realidade, não precisa de muita coisa para se perceber que a história é uma farsa. É só irmos até as imagens para desvendar o mistério. Em respeito a vocês, não vamos publicá-las por aqui. Porém, vamos falar de onde veio cada uma.

1 – Fotos da cobra “de barriga cheia”: estas fotos já foram utilizadas em diversos boatos sobre o animal na internet. Uma das histórias era que havia engolido um homem bêbado na Índia. Outra era que tinha engolido uma repórter na África do Sul. Como dito antes, ambas histórias eram falsas. Ou seja, é uma foto que circula há tempos na internet.

2 – Foto da vítima morta: a segunda imagem (que não vamos publicar o link aqui) já foi publicada na internet como um caso de assassinato na Índia.

3 – Foto da mulher abraçada a uma jovem morta: a imagem é de outra mulher. Ela foi vítima de uma explosão, também na Índia.

4 – Foto da cobra comendo o pé da pessoa: essa foto é uma montagem em cima de uma imagem de uma serpente comendo um rato.

5 – Foto da suposta vítima: a imagem é de uma adolescente brasileira. Ou seja, nem é a mesma pessoa que seria morta. E tampouco é “índia”.

Resumindo: assim como nos outros casos de cobra, a história que aponta que uma índia foi engolida vida por uma cobra em Mato Grosso é mais falsa do que nota de três reais.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.