Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Cobra gigante de 400 kg e 10 metros em Belo Monte #boato

Cobra gigante de 400 kg e 10 metros em Belo Monte #boato

Boato – Uma cobra gigante de 400 kg e 10 metros foi encontrada nas obras da usina de Belo Monte, em Altamira, no Pará.

Olha a cobra!!! Na primeira semana de fevereiro de 2015 esse convite foi um dos mais feitos nas redes sociais. Tem circulado no Facebook e WhatsApp fotos e um vídeo que seria de uma cobra gigante encontrada nas proximidades da usina de Belo Monte. Confira algumas postagens a respeito:

Cobra gigante encontrada em Belo Monte, diz boato
Cobra gigante encontrada em Belo Monte, diz boato

1) Segundo internautas, essa monstra de quase meia tonelada, 10 metros de comprimento e 1 metro de diâmetro, foi encontrada após a explosão de uma caverna, na área da usina de Belo Monte, no Pará. O ataque de um bicho desses é com certeza mortal.

2) Encontrada em um imenso buraco negro nas mediações da usina de Belo Monte interior do Pará. Que monstro. Existe muitas coisas que o homem desconhece no planeta. Que Deus nos guarde. Amém.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

3) Olha aí criança que saiu da toca em Belo Monte, após uma explosão em uma caverna para trabalhos, 1 metro diâmetro, 10 metros comprimento….imagina oque esse projeto já destruiu.

Ainda tem esse vídeo:

História apresentada, agora vamos aos fatos. Não, não teve nenhuma cobra encontrada em caverna de Belo Monte. O primeiro (e mais importante ponto) é o próprio desmentido da empresa que presta serviços no local. Leia:

A notícia da sucuri de 10 metros encontrada em Belo Monte é falsa. O vídeo que tem sido compartilhado na internet, como sendo de uma cobra de 10 metros encontrada nas obras da usina, que está em construção no rio Xingu, é originalmente de uma sucuri encontrada em uma rodovia do Mato Grosso do Sul em setembro de 2015.

As fotos que aparecem nos vídeos que viralizaram pela internet, são de cobras diferentes que também não há indícios de que foram encontradas em Belo Monte. Pode-se notar que há evidências que comprovam que a matéria do site G1 condiz com fatos vistos no vídeo que mostra a serpente já em cima do caminhão. *É imprescindível ter cuidado ao compartilhar informações sem antes fazer uma breve pesquisa sobre a veracidade dos fatos.

Só para completar a informação (já que o vídeo foi desmascarado). Uma das fotos que circula foi tirada nos Estados Unidos, durante gravações do programa “Vida Selvagem”. Detalhe: um dos ângulos dela dá a impressão que é maior do que.

Sendo assim, podemos afirmar que a história é falsa. Não foi encontrada cobra gigante nenhuma em Belo Monte. E completando a nossa frase do início do texto: Olha a cobra!!! É mentira!!!

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Germano Barros. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.