Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Cemig avisa sobre roubo de uniformes da empresa #boato

Cemig avisa sobre roubo de uniformes da empresa #boato

Boato – Cemig alertou que uniformes da empresa foram roubados para casas serem assaltadas por bandidos que fingem fazer vistoria na rede.

Alô leitores do Boatos.org de Minas Gerais, sejam bem-vindos à nossa página. O texto de hoje começou com este cumprimento especial porque a história que circula na internet está relacionado à Companhia Energética de Minas Gerais S.A, mais conhecida como Cemig.

No dia 8 de maio de 2017, um texto começou a circular pelo Facebook e WhatsApp (principalmente em telefones com DDD 31) apontando que a Cemig teria soltado um alerta sobre roubo de uniformes da empresa. De acordo com o texto, o furto teria acontecido para que ladrões se disfarçassem de técnicos e realizassem assaltos. Leia o texto que circula online:

Aviso importante; Hoje, 08/05/2017. Cemig avisa que foram roubados varios uniformes da empresa. Não atendam pessoas com uniforme da Cemig dizendo que vao fazer vistoria na rede. A empresa avisa também que não faz este tipo de serviço a não ser que seja solicitada pelo morador. Avisaram agora de manhã pelo rádio.

Cemig avisa sobre roubo de uniformes da empresa?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Por incrível que pareça, a história se espalhou até fora de Minas Gerais. Mas será mesmo que é verdade esta história de roubo de uniformes e alerta da Cemig? Não, não é. Vamos aos fatos.

Essa história de “roubo de uniformes da empresa” já virou um clássico na internet. Aqui no Boatos.org falamos de histórias parecidas com a Vivo, Net, agentes da dengue e até “zoonoses”. Ou seja, já dá para ficar com um pé atrás. Para sacramentar a história, a própria Cemig desmentiu a informação em nota. Leia:

A Cemig esclarece que, em função de um boato surgido no aplicativo whatsapp na manhã desta terça-feira (9/5), não há nenhum registro de ocorrência de furto ou roubo de uniformes de empregados do quadro próprio ou de empresas prestadoras de serviço em nenhum dos 774 municípios da área de concessão da Empresa.

Em caso de atendimento nas residências, a Cemig alerta que o cliente deve exigir a identificação daqueles que se apresentam em nome da Companhia. Todos os empregados do quadro próprio ou de empresas contratadas usam crachá de identificação e uniforme. Se ainda assim, após a identificação, o consumidor permanecer com dúvidas a respeito da identidade da pessoa, o cliente deve ligar para o número 116 e verificar o serviço a ser realizado.

A própria empresa ressalta que, em caso de dúvidas, os clientes podem ligar para o telefone 116 para confirmar as visitas. “Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente pode ligar para o telefone 116”, completa a nota.

Resumindo: a história que fala que uniformes da Cemig foram roubados é falsa. É mais uma versão de um boato clássico que circula na internet e já foi até desmentida pela empresa. Ou seja: não repasse.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 682