Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Celular explode na cara de homem #boato

Celular explode na cara de homem #boato

Boato – Um homem ficou ferido após estar falando com um celular e ele explodir por estar no carregador. Se você está procurando pela versão 2017 do boato do celular que explodiu, clique aqui. 

Um dos piores tipos de boatos que circulam na internet (certo, todos os tipos são ruins, mas estes são muito ruins) são aqueles que estão acompanhados de imagens bizarras. É justamente isto que acontece.

Circula na internet um vídeo curto de um homem muito ferido no rosto. Ele estava consciente, mas o dano era terrível. Em respeito a vocês, não vamos colocar o vídeo por aqui. Mas leia o texto que acompanha o boato:

Gente divulga esse vídeo pôr favor, esse homem colocou o celular no carregador e ao mesmo tempo estava falando ,o celular explodiu na cara dele quem tem essa mania que pare

Esse rapaz tava com o celular carregando e atendendo uma ligação de repente o celular explodi. Por favor compartilhe esse vídeo para ninguém faça isso…

Celular explodiu na cara do homem?

Assista ao nosso recado sobre celulares que explodem e fotos de pessoas mortas e compartilhe:

Mas será mesmo verdade que o telefone explodiu no rosto do homem e destruiu a boca dele? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O vídeo é real e o homem realmente ficou naquele estado. Porém, a causa foi uma tentativa de suicídio com uma bombinha (daquelas de São João) na boca. O fato aconteceu no município mineiro de Serra do Salitre. Esta matéria do Portal Uipi fala sobre isso. Esta outra matéria também trata do assunto.

De acordo com as reportagens, o jovem de 18 anos tentou se suicidar acendendo o artefato de cerca de cinco centímetros na boca. A motivação foi um término de namoro. A sorte dele é que o suicídio foi malsucedido.

Resumindo: não tem nada história de celular explodindo (aliás, já falamos por aqui de telefone que explode na mão, criança que toma choque com fio do carregador e até raios cósmicos que explodem aparelho). Na realidade, foi um tentativa de suicídio com uma bombinha.