Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Casal tentou tirar foto em pedra de Rio das Ostras e morreu no mar #boato

Casal tentou tirar foto em pedra de Rio das Ostras e morreu no mar #boato

Boato – Um casal tentou tirar uma foto sobre uma pedra em Rio das Ostras, mas onda veio e os levou para o mar. Vídeo mostra tudo o que aconteceu.

A curiosidade humana é algo complicado. A internet e o acesso a um grande volume de informações que recebemos diariamente só corroboram para que essa curiosidade seja saciedade. O grande problema é que muitas vezes acabamos nos deparando com coisas bizarras. É o caso do texto de hoje.

Circula no WhatsApp e no Facebook uma informação que tem deixado muita gente com medo. Ela mostra uma foto de um casal sorrindo, um vídeo de um homem desesperado chamando outras pessoas que estavam se afogando no mar e um texto descrevendo que o caso teria acontecido em Rio das Ostras (RJ). Leia:

Vídeo do casal que morreu em Rio das Ostras Costa Azul. Foram tirar foto na ponta da pedra a onda veio e levou. Sirva de alerta para nossos jovens

Casal tentou tirar foto em pedra de Rio das Ostras e foi levado pelo mar?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

É claro que a foto e o vídeo (que não vamos divulgar aqui) chamaram atenção na internet. Mas será mesmo que a história de Rio das Ostras é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Além da sequência de fotos e vídeos terem viralizado como se tivesse ocorrido em Rio das Ostras, há uma versão da história de Saquarema (RJ). Mas a nossa pesquisa nos mostra que o caso não aconteceu nem em um nem em outro lugar.

Ao assistir o vídeo, é possível perceber a pessoa gritando pelos nomes de Guilherme, Amanda e Leonardo. Isso nos leva a um caso que aconteceu em março em Santa Catarina. Após chegarem próximos à pedra, dois jovens caíram no mar na Praia do Farol de Santa Marta, em Laguna.

Leonardo acabou se afogando e o seu corpo foi encontrado dias depois. Porém e ao contrário que fala o texto do boato, a menina (de 19 anos) sobreviveu. Essa matéria fala sobre o assunto.

Juntando todas essas informações, podemos chegar ao veredicto: infelizmente, o vídeo e a imagem viralizam na internet e, como quase sempre acontece, uma história falsa foi inventada em torno deles. Agora que você já sabe a verdade, pode parar de viralizar as imagens e o vídeo.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.