Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Carros com logo da GVT são usados em assaltos #boato

Carros com logo da GVT são usados em assaltos #boato

Boato – Criminosos se identificam como funcionários de empresas de TV e internet para assaltar imóveis. Eles usam carros da GVT.

A petulância dos criminosos não para. Pelo menos de acordo com um texto que circula na internet. A mensagem aponta que um novo golpe tem sido aplicado às pessoas que possuem planos de telefonia. O esquema funcionaria assim: os criminosos se passariam por funcionários da empresa e, ao entrar nas residências, praticariam assaltos.

Carro com logo da GVT é usado em assaltos, diz boato
Carro com logo da GVT é usado em assaltos, diz boato

As denúncias de que criminosos disfarçados de funcionários da GVT, empresa que fornece serviços de telefonia, assaltam imóveis foram divulgadas por usuários do Whatsapp e também circulou pelo Facebook. Leia o que diz a mensagem compartilhada no aplicativo:

Ae pessoal fiquem alerta, tem um cara que estam com carros com logo da gvt empresa de internet que estão chegando nas casas oferecer planos de internet, mas e tudo farça isso, eles chegam e dão voz de assalto e entram na casa pra roubar tudo, então fiquem alerta que este e um novo golpe dos marginais eles tentaram com um conhecido meu ontem a noite mas por sorte a vizinha viu e gritou eles foram embora dae mas desconfie de tudo se verem alguma situação parecida chamem a polícia imediatamente!!

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Se você acompanha o Boatos.org sabe que essas mensagens compartilhadas com a intenção de alertar a população são, na maioria dos casos, falsas. Só o fato do texto não indicar o local onde aconteceu o roubo e a data já são motivos de desconfiança.

Além disso, a mensagem compartilhada possui características de boatos. São alarmistas e com erros de ortografia comuns. Há pouco tempo, mostramos casos semelhantes, como foi o boato dos ladrões que se disfarçavam de vendedores de colchões.

Em uma simples busca na página oficial da GVT é possível tirar dúvidas sobre a história, pois não existe nenhuma informação ou alerta sobre casos semelhantes como o descrito. Sendo assim, podemos afirmar que a história de que bandidos estão usando carros da GVT não passa de mais um viral daqueles que circula em grupos de Whatsapp.

Ah, vale lembrar que no mundo virtual, é bem mais difícil saber se o que encontramos é verdadeiro ou falso. Na dúvida, não compartilhe antes de checar as informações.