Carros com logo da GVT são usados em assaltos #boato

Boato – Criminosos se identificam como funcionários de empresas de TV e internet para assaltar imóveis. Eles usam carros da GVT.

A petulância dos criminosos não para. Pelo menos de acordo com um texto que circula na internet. A mensagem aponta que um novo golpe tem sido aplicado às pessoas que possuem planos de telefonia. O esquema funcionaria assim: os criminosos se passariam por funcionários da empresa e, ao entrar nas residências, praticariam assaltos.

Carro com logo da GVT é usado em assaltos, diz boato
Carro com logo da GVT é usado em assaltos, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

As denúncias de que criminosos disfarçados de funcionários da GVT, empresa que fornece serviços de telefonia, assaltam imóveis foram divulgadas por usuários do Whatsapp e também circulou pelo Facebook. Leia o que diz a mensagem compartilhada no aplicativo:

Ae pessoal fiquem alerta, tem um cara que estam com carros com logo da gvt empresa de internet que estão chegando nas casas oferecer planos de internet, mas e tudo farça isso, eles chegam e dão voz de assalto e entram na casa pra roubar tudo, então fiquem alerta que este e um novo golpe dos marginais eles tentaram com um conhecido meu ontem a noite mas por sorte a vizinha viu e gritou eles foram embora dae mas desconfie de tudo se verem alguma situação parecida chamem a polícia imediatamente!!

Se você acompanha o Boatos.org sabe que essas mensagens compartilhadas com a intenção de alertar a população são, na maioria dos casos, falsas. Só o fato do texto não indicar o local onde aconteceu o roubo e a data já são motivos de desconfiança.

Além disso, a mensagem compartilhada possui características de boatos. São alarmistas e com erros de ortografia comuns. Há pouco tempo, mostramos casos semelhantes, como foi o boato dos ladrões que se disfarçavam de vendedores de colchões.

Em uma simples busca na página oficial da GVT é possível tirar dúvidas sobre a história, pois não existe nenhuma informação ou alerta sobre casos semelhantes como o descrito. Sendo assim, podemos afirmar que a história de que bandidos estão usando carros da GVT não passa de mais um viral daqueles que circula em grupos de Whatsapp.

Ah, vale lembrar que no mundo virtual, é bem mais difícil saber se o que encontramos é verdadeiro ou falso. Na dúvida, não compartilhe antes de checar as informações.

2 comentários em “Carros com logo da GVT são usados em assaltos #boato

  • 28/04/2016 em 12:04
    Permalink

    A mãe de um colega de trabalho foi assaltada por uma quadrilha que usava o carro da GVT

    Resposta
  • 12/02/2016 em 02:58
    Permalink

    Infelizmente a policia não funciona, pelo menos no RGN, a casa visinha foi arrombada, a policia fo chamada, já faz 48h e ela ainda não chegou….rsrsrsrsr, dar pra ser feliz???

    Resposta

Deixe uma resposta

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)