Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Campanha Papai Noel dos Correios 2016 já tem 17 milhões de cartas #boato

Campanha Papai Noel dos Correios 2016 já tem 17 milhões de cartas #boato

Boato – Campanha Papai Noel dos Correios 2016 já está valendo. Há 17 milhões de cartas esperando para você pegar e entregar o presente.

O fim do ano está chegando e uma das iniciativas mais legais do Natal é a campanha Papai Noel dos Correios. A gente sabe que nem todo mundo consegue ganhar um presente de fim de ano e nem todo mundo sabe para quem doar. Com isso, os Correios fizeram o seguinte: colocaram cartas disponíveis nas agências para pessoas “apadrinharem” quem quer um presente.

Campanha Papai Noel dos Correios já está valendo, diz boato
Campanha Papai Noel dos Correios já está valendo, diz boato

Ok. A iniciativa é linda, mas você deve estar me perguntando “cadê o boato”. Então, circula por WhatsApp uma mensagem que fala muito bem da campanha. Mais do que isso, o texto aponta que já há 17 milhões de cartas esperando por você e que a campanha (o dia de publicação deste texto é 20/10/2016) já está valendo. Leia:

Pessoal quem puder ir nos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças e ser o Papai Noel delas. Têm pedidos inacreditáveis. Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó, caderno lápis e borracha para estudar.

É só pegar a carta e entregar o presente nos Correios até o dia 9 de dezembro. O próprio Correio se encarrega de fazer a entrega! DIVULGUEM !!! É um gesto nobre que talvez faça toda a diferença no natal de alguém.

Campanha Papai Noel dos Correios 2016 já está valendo e tem 17 milhões de cartas?

Realmente, a mensagem seria hiper “do bem” se não fosse um detalhe: a campanha ainda não está no ar. Por enquanto, apenas preparativos para a campanha estão sendo feitos. Ela vai começar oficialmente só no dia (ATENÇÃO) 10 de novembro de 2016.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O compartilhamento da mensagem foi tão grande no WhatsApp que os próprios Correios se pronunciaram sobre o assunto. Leia o texto, publicado no Facebook da empresa:

Sabemos que todos estão aguardando ansiosos para ser Noel e que muitas mensagens já estão circulando nas redes sociais… Mas o início da Campanha Papai Noel dos Correios acontece apenas em novembro*, ok?!  🎅💌 Aguardem só mais um pouquinho para adotar uma cartinha de Natal! #PapaiNoelDosCorreios.

O site dos Correios também publicou a informação, de forma mais oficial. Leia:

Brasília, 20/10/2016 – Os Correios esclarecem que as mensagens sobre a campanha Papai Noel dos Correios que estão circulando no Whatsapp não são verdadeiras.

A data do lançamento nacional da edição deste ano está prevista para o dia 10 de novembro, com local ainda a ser definido. Apesar dessa previsão, a empresa alerta que algumas unidades da federação possuem datas diferenciadas, tendo em vista particularidades regionais que influenciam na campanha, como calendário de encerramento do ano letivo.

Mas aí você me pergunta: que mal tem dizer a data errada se estamos divulgando a campanha? A resposta é “tudo”. Se as pessoas começarem a ir agora às agências dos Correios não só vão perder tempo como também o movimento nas agências pode aumentar. Em consequência, isso pode atrapalhar a campanha.

Resumindo: ainda não está valendo a campanha Papai Noel dos Correios 2016. Essa é a notícia ruim. A notícia boa é que o boato já tem data para virar verdade: 10 de novembro. A partir daí, você pode divulgar a campanha à vontade.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão dos leitores Josué Abreu, Antônio José Rosa, Jacqueline Casado e Malú Nunes Ferreira. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato pelo siteFacebook ou envie uma mensagem para o número (61) 99331-6821 no WhatsApp.