Calendário de saque do FGTS inativo 2017 é confirmado #boato

By | 03/02/2017

Boato – Diário Oficial confirmou as datas para o saque do FGTS inativo 2017. Calendário vai começar em 15 de fevereiro e vai até 15 de junho.

No final do ano passado, o presidente Michel Temer anunciou que pessoas com contas inativas no FGTS vão poder sacar todo o valor do benefício (que normalmente fica retido por três anos) em 2017. Bastou o anúncio para várias especulações sobre o assunto começarem a circular na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Calendário de saques do FGTS foi divulgado, diz boato

Calendário de saques do FGTS foi divulgado, diz boato

Uma dessas especulações dá conta que o governo já divulgou as datas para o saque do FGTS inativo de 2017. O texto aponta que as datas serão pela data de nascimento e circula por WhatsApp. Leia:

Confirmado o calendário de saque do FGTS INATIVO 2017.

Está publicado no diário oficial destra quarta feira

COMPARTILHE PARA QUE NINGUÉM FIQUE SEM SACAR ( Lembrando que quem perde a data de saque não terá possibilidade de sacar posteriormente)

Nascidos em JANEIRO / FEVEREIRO / MARÇO – 15/02/2017 – 15/03/2017

Nascidos em ABRIL / MAIO / JUNHO – 16/03/2017 – 15/04/2017

Nascidos em JULHO / AGOSTO / SETEMBRO – 16/04/2017 – 15/05/2017

Nascidos em OUTUBRO / NOVEMBRO / DEZEMBRO – 16/05/2017 – 15/06/2017

Calendário de saque do FGTS inativo 2017 é confirmado?

Como todo mundo quer um dinheiro extra (merecido, por sinal), a mensagem começou a se espalhar pelos quatro cantos da internet. Mas será mesmo que a Caixa Econômica Federal divulgou o calendário de pagamento do FGTS inativo de 2017? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para desvendar o mistério, só é preciso fazer uma checagem. Antes disso, só vamos frisar que o texto descrito acima é típico de boatos na internet (com erros de digitação e pedido de compartilhamento). Só esse fator já ajuda a denunciar a balela.

Voltando à checagem, fomos dar uma olhada no Diário Oficial da União de quarta-feira (2 de fevereiro). Na nossa busca, apareceram cinco termos relacionados ao termo FGTS. Nenhum deles falava da data de pagamentos.

Para além disso, o Ministério do Trabalho se manifestou a respeito do assunto por meio do Faceboook:

#FiqueLigado | O calendário de pagamento do saque de contas inativas do FGTS ainda não foi divulgado. A publicação das regras de saque e o calendário serão divulgados em fevereiro pela Caixa. Aguarde as informações oficiais que serão disponibilizadas no Portal do #MinistérioDoTrabalho e da Caixa.

Com isso, já podemos afirmar que o “calendário de pagamentos” que circula no WhatsApp é falso. É provável que nos próximos dias tenhamos mais informações a respeito das datas, mas, por enquanto, o calendário não passa de mais um boato que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão da leitora (e amiga) Fabíola Sinimbu e de Keisuke Tada. Se você quiser sugerir um tem ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *