Cachorro desfigura rosto de ladrão que tentou invadir casa #boato

Boato – Ladrão esperou a família sair de casa para roubar, mas cachorro “Totó”, tubarão de quatro patas, desfigurou o rosto dele.

Dentre todos os tipos de boatos que desmentimos na internet, os que mais dão um embrulho no estômago são aqueles que envolvem cenas bizarras. Na hora da publicação, a gente até poupa vocês, queridos leitores, da “bagaceragem”. Mas na hora de apurar, nossas buscas do Google são das piores possíveis. É isso que tivemos que fazer para achar a solução do caso de hoje.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Circula na internet uma história que aponta que um ladrão (em algumas versões do Distrito Federal. Em outras, sem local especificado) teria invadido uma casa e dado de cara com o cachorro da raça pitbull chamado Totó, o “tubarão de 4 patas”.

O resultado foi um vídeo bizarro (que não vamos publicar aqui) de um homem com o rosto desfigurado e agonizando em uma maca de hospital. A filmagem foi compartilhada em conjunto com uma foto que seria do bandido e uma imagem que seria do cachorro. Leia o texto que circula online:

LADRÃO ESPERA FAMÍLIA SAIR E ADENTRA DENTRO DA RESIDÊNCIA ; SÓ NÃO CONTAVA ENCONTRAR O “TOTÓ” QUE TEM NOME DE TUBARÃO !((o facebook me pediu para retirar o vídeo por ter cenas Fortes ok ))

Manhã de quarta feira, no DF. Ladrão esperou moradores sairem para o trabalho e invadiu a residência, deu de cara com o Totó. Totó merece um banho no Pet, uma casa nova e uma medalha também conhecido como tubarão de 4 patas. Quem acha que o totó merece um banho de pet shop compartilha ai rs.

Cachorro desfigura rosto de ladrão que tentou invadir casa?

A história deixou muita gente desconfiada sobre o que teria acontecido e tantas outras orgulhosas do “feito” do Totó. Mas será mesmo que a história, que viralizou no Facebook e WhatsApp, é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

As imagens denunciam a farsa. O que aconteceu foi a junção de duas fotos e um vídeo de situações distintas para a criação de um roteiro (digno de filme B) que viralizou na internet.

A foto do homem é de um acusado de matar um sargento da polícia em Natal (RN) no início deste ano. A imagem seria de uma destas pessoas que são procuradas pela polícia.

A foto do cachorro já foi utilizada em outro boato desmentido por aqui (do cachorro que seria sacrificado após atacar um ladrão). A foto foi tirada de um ataque de um pitbull ao próprio dono na cidade de Itinga (BA) em abril de 2015.

Por fim, o vídeo foi de um caso que também aconteceu na Bahia. Em julho de 2014, um homem foi morto a golpes de facão no rosto em Itabuna. A filmagem, totalmente antiética, foi feita após o ataque e foi hospedada no famigerado site Cabuloso (que, infelizmente, tem servido de fonte para vídeos no WhatsApp).

Resumindo: a história que aponta que um ladrão teve o rosto desfigurado por um cachorro chamado Totó é falsa. Um “cidadão de bem” pegou três imagens diferentes, criou um conto e ele viralizou na web.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Nicole Campos e de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)