Budweiser falsificada é fabricada por chineses e vendida no Brasil #boato

Boato – Polícia descobriu uma fábrica de Budweiser falsificada no Brasil. Vídeo mostra como chineses fazem a cerveja.

Até algum tempo atrás, a cerveja era apontada como uma das “paixões nacionais”. Junto com o samba e o futebol, estava sempre nos estereótipos das propagandas televisivas. Hoje, não se fala tanto nisso (infelizmente, hoje se fala mais em corrupção. Mas isso é uma outra história). A tal “paixão” pode diminuir um pouco mais se as pessoas assistirem a um vídeo que circula na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

A filmagem, que está bombando em redes sociais, mostra a “fabricação” da cerveja budweiser falsificada. No melhor estilo “suco do Chaves”, mulheres de aparência oriental pegam latas que aparentemente estão usadas e colocam um líquido nelas sem luvas e sem higiene. O outro vídeo mostra as latas sendo seladas.

O pior de tudo isso é que o vídeo começou a viralizar por aqui e algumas pessoas já começaram a atribuir as filmagens a alguns locais do Brasil. Em alguns casos, internautas usaram a localização do Facebook para “mostrar” onde é a fábrica. Em outros, só falaram (em tom jocoso, mas nem todos entendem) que chineses estavam vendendo a cerveja em promoção. Leia e assista:

Um vídeo que circula na Net, está chamando a atenção dos amantes da cerveja Budweiser , no vídeo podemos observar uma fábrica clandestina de uma as maiores cervejarias do Mundo, o processo é bem artesanal , usam até uma bacia cheia de cerveja para encher as latinhas .

Ainda não sabemos onde se trata as gravações, porém é bom ficarmos de olho. Marque seu amigo que só bebe BUD; Cascavel, PR · Nova fabrica da Budweiser, na fronteira está com promoção de inauguração. R$0,50 a lata; Para quem não gosta de Heineken, temos a fábrica chinesa de Budweiser no Brás KKKKKKKKK; Taguatinga, DF – To vendo que vou ter que parar de beber cerveja. Budweiser de 1.99 ,se estiver gelada e um pastelzinho de “flango” , desce! Kkkkkkkkkkkkkkk #policia

Budweiser falsificada é fabricada por chineses e vendida no Brasil?

Depois que o vídeo começou a viralizar na internet tupiniquim, muita gente ficou preocupada em assistir ao teor da filmagem. Só que poucos se atentaram em descobrir onde realmente o caso aconteceu. Mas se você foi uma das pessoas que está com medo de beber a sua Budweiser por aqui, pode ficar tranquilo. O vídeo é real, mas o acontecimento é bem distante daqui.

É fato que a Budweiser falsificada foi fabricada por chineses, mas (pasmem) são chineses… da China. A fábrica clandestina ficava na cidade de Dongguan, em Guangzhou (sul do país) e foi fechada pela polícia no início de maio. De acordo com esta matéria do Mashable, a fábrica tinha capacidade de produzir 600 mil latas por mês.

Na mesma cidade, outra fábrica clandestina já havia sido fechada no ano passado. Vale apontar que a tal fábrica não tem nenhuma relação com a marca Budweiser. De acordo com representantes da empresa no país, a fabricação segue padrões de qualidade.

Ou seja, a tal fábrica de Budweiser falsificada até existe. Porém e salvo a hipótese de você viajar para a China, não precisa ter tanto medo de beber a sua cervejinha (não por este motivo, claro). E claro: não tenha a mínima esperança de encontrá-la sendo vendida por R$ 0,50 aqui no Brasil.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de Eder Lopes  e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

4 comentários em “Budweiser falsificada é fabricada por chineses e vendida no Brasil #boato

  • 01/06/2017 em 12:13
    Permalink

    Nao me surpreendi bud falsificada na China. La falsificam ate ovo. Eu bebi muita bud quando fui na China. O q me consola e que so bebia em garrafa. hehe

    Resposta
  • 31/05/2017 em 18:30
    Permalink

    Não faz sentido falsificar um cerveja produzida com altas dosagens de milho em vez de cevada. Já é falsa por natureza!!!!! Kkkkkkk

    Resposta
    • 31/05/2017 em 22:22
      Permalink

      Mas esse padrão com milho, também está sendo adotado lá fora? Achei que fosse coisa do Brasil.

      Resposta
  • 31/05/2017 em 02:00
    Permalink

    No mesma mensagem, recebi também um video de cervejas Heineken, sendo produzidas nas mesmas condições. Faz parte da mesma noticia?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)