O Boticário está dando vale-presente para o dia dos namorados #boato

Boato – O Boticário está dando vale-presentes gratuitamente para o dia dos namorados. Você só precisa acessar o site e responder pesquisa.

Pelo jeito, a estratégia dos sites de promoções falsas tem dado certo. Todo o dia, uma promoção falsa nova aparece na internet. E quando a promoção não é nova, ela se recicla e engana mais um bocado de gente.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Nem bem desmentimos a história (também reciclada) de que a Caixa estaria dando dois salários mínimos para quem trabalhou entre 1998 e 2016 e uma nova aparece na internet. Uma mensagem aponta que O Boticário está dando vale-presentes para o dia dos namorados. Leia o texto que circula online: 

Ola, *O Boticario* estao dando vale-presente gratuitamente para o dia dos namorados. Eu acabei de receber o meu, Garanta o seu antes que a oferta termine. Basta seguir o link *voce pode me agradecer mais tarde*

O Boticário está dando vale-presente para o dia dos namorados?

Sim. Um monte de gente começou a compartilhar a informação a torto e a direito. Outras tantos vieram perguntar para a gente se a promoção é verdadeira. Eis a resposta: a promoção do O Boticário é falsa. Vamos aos fatos.

Se você não está familiarizado com o tipo de site do qual estamos falando, saiba que se trata do tipo de site que inventa promoções falsas, pede o compartilhamento dela e depois não entrega nada. Ao entrar no endereço, vimos a seguinte mensagem:

Vale-presente GRÁTIS de R$ 500 da O Boticario para o dia dos namorados. Voce foi selecionado para participar da nossa breve pesquisa e receber um vale-presente gratuito! Temos apenas 732 vales-presentes restantes, entao nao perca tempo. A oferta termina em (tempo restante). Depois de responder três perguntas, vem a seguinte mensagem: 

Voce esta quase pronto para receber o seu vale-presente; basta compartilhar esta oferta com 10 amigos ativos do WhatsApp. Depois de compartilhar com 10 amigos, irá aparecer o botão “BAIXAR VALE-PRESENTE” basta clicar e confirmar seus detalhes na proxima pagina.

Como é de se imaginar, acontece a mesma coisa que sempre acontece: nada. Ou pior, você corre o risco de ter os dados roubados. Detalhe: o site que hospeda a promoção do O Boticário é o mesmo que falou do saque da Caixa. Como falamos ontem, o site foi considerado “malicioso” pelo serviço Sucuri.

Outro detalhe: já desmentimos um boato igualzinho sobre o O Boticário e vale-presentes. A única diferença era que na outra versão (desmentida até pela empresa), não se falava em dia dos namorados. Leia abaixo:

Resumindo: a promoção que circula na internet e dá conta que O Boticário está dando vale-presentes de dia dos namorados é falso. É um boato que está usando um método velho, mas que ainda não foi manjado.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de Paulo Alzaman, João Jalm e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

2 comentários em “O Boticário está dando vale-presente para o dia dos namorados #boato

  • 10/08/2017 em 14:27
    Permalink

    Esse dia É muito especial.Que pai e filhos sejam eternos amigos.

    Resposta
  • 28/07/2017 em 11:56
    Permalink

    O boticário e melhor para mim

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)