Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Balela: caranguejo gigante de 15 metros é encontrado na Inglaterra

Balela: caranguejo gigante de 15 metros é encontrado na Inglaterra

Caranguejo gigante foi visto na Inglaterra, diz hoax
Caranguejo gigante foi visto na Inglaterra, diz hoax

Boato – Chamado de Crabzilla, um caranguejo de 15 metros foi encontrado na Inglaterra e causou espanto.

Pra quem gosta de frutos do mar, essa notícia chega a dar até água na boca! Em outubro de 2014 uma foto vem chamando a atenção do mundo inteiro e desafiando a capacidade de muitos pescadores.

Do que se trata? Apenas um caranguejo de pelo menos 15 metros de largura! Não, não são 15 centímetros, são 15 metros mesmo! A foto do bicho já foi divulgada em diversos sites, blogs e nas redes socais.

Segundo as informações, a imagem de satélite é do porto de Kent, no sul da Inglaterra. Na foto, o caranguejo se exibe em águas rasas próximo a barcos pesqueiros que descansam no cais. Leia essa versão da notícia, publicada no Terra:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Uma foto que está sendo compartilhada nas redes sociais pode ser o retrato do maior caranguejo da história. A imagem foi registrada no porto do condado de Kent, na Inglaterra. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, o caranguejo mediria cerca de 15 metros. Na imagem, ele aparece à espreita nas águas rasas do porto, próximo aos barcos de descansam no cais.

Ainda de acordo com o texto, o crustáceo foi batizado de “Crabzilla” e apesar de muitos defenderem que a imagem é de um legítimo caranguejo, outros acreditam ser apenas o banco de areia que assumiu esse formato bizarro e incomum. E aí, de qual lado você está?

Se você está no time que acredita que aquilo é de fato um crustáceo, sinto informar que é um perdedor. Mas não, isso também não é apenas uma formação da areia.

Muitos sites de notícia acabaram reproduzindo a publicação do tabloide britânico Daily Mail, de 12 de outubro. Mas este, deu o crédito ao site Express que, por sua vez, afirma que o conteúdo foi retirado de um blog, chegando até eles através de um leitor.

O tal blog é o Weird Whitstable, administrado pelo ilustrador inglês Quinton Winter. Mas, além dos desenhos, Quinton também faz fotomontagens, e é aí que o encanto acaba. O caranguejo de 15 metros é uma das suas criações.

Apesar da brincadeira, os caranguejos gigantes existem mesmo, mas claro que não nessas proporções. O maior desses crustáceo é o caranguejo-aranha-gigante, que chega a medir 4 metros de largura e pesar 20 quilos. Muito comum nas águas próximas ao Japão. O caranguejo da montagem de Quinton só chega aos 20 centímetros. Pelo menos na vida real. Em montagens, ele pode ser muito maior.