Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Balela: letreiro do Shopping Botucatu é escrito errado como Bocutatu

Balela: letreiro do Shopping Botucatu é escrito errado como Bocutatu

Boato – Botucatu, no interior de São Paulo, inaugurou primeiro shopping da cidade com nome escrito errado.

Todo mundo adora rir de um erro. Um tropeção, alguém que cai da cadeira, que bate em uma porta de vidro. Quem nunca se deliciou com as pérolas do Enem, que atire a primeira pedra ou abandone a leitura do texto agora.

Boato espalha foto modificada de letreiro supostamente escrito errado
Boato espalha foto modificada de letreiro supostamente escrito errado

Essa queda quase natural que temos por ‘palhaçada’ nos deixa mais suscetível a enganos. Atentos só à graça da história, mal nos importamos em saber se é verdadeira ou não. E isso importa? Talvez não, mas como nossa missão é desmentir boatos, cá estamos.

Dessa vez, esclareceremos um erro que acabou compartilhado por mais de 41 mil pessoas e curtido por mais de 5 mil no Facebook. A imagem do letreiro de um shopping na cidade de Botucatu mostra o nome do lugar escrito errado. ‘Shopping Bocutatu’ diz o letreiro, e como resultado centenas de comentários do tipo ‘nossa que burros’. Leia texto que acompanha a postagem:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Meu Deus do Céu!!!!!!!!!! Colocaram o letreiro errado na inauguração do Shopping Botucatu!!!!

A fotografia modificada vem se arrastando na web há tempos, entrou para listas de placas erradas e ganhou até hashtag no Twitter. Mas, a verdade é que a imagem foi modificada.

Publicada primeiramente em um release da Imprensa Botucatu CDL em maio do ano passado, na original não há nada escrito errado. Em uma nota em julho de 2014, a mesma coisa, uma foto com o devido nome ‘Shopping Botucatu’.

Não é preciso ser um gênio da lâmpada para alterar uma imagem dessa forma. Programas de edição de imagem são capazes de fazer montagens impressionantes. Juntam mortos e vivos em uma mesma foto, levam pessoas à Europa sem nunca terem estado lá. Mudar duas letras de lugar? Isso é fichinha.

Seja como for, lá está o shopping com um letreiro sem erros, registrado até no Google Maps. No fim, quem acreditou na montagem acabou caindo na ‘piada’.