Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Azul está dando bilhetes aéreos grátis em aniversário #boato

Azul está dando bilhetes aéreos grátis em aniversário #boato

Boato – A Azul está dando passagens aéreas grátis, dois bilhetes por pessoa, para comemorar seu aniversário.

Não faz nem um dia que o Boatos.org desmentiu um texto que apontava que a empresa aérea TAP (Transportes Aéreos Portugueses) estava dando bilhetes aéreos grátis e já apareceu uma nova versão do boato na internet.

Desta vez, o texto aponta que a Azul está dando duas passagens aéreas grátis por pessoa. Segundo informações, a promoção é em comemoração ao seu aniversário. Leia o que diz a publicação:

Obrigado pelos bilhetes! Azul está oferecendo gratuitamente 2 bilhetes para todos em seu aniversário. Obtenha seus bilhetes grátis agora. 1.2 bilhetes por pessoa. OOCADE.US

Azul está dando bilhetes aéreos grátis em aniversário?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

É claro que a promoção deixou muita gente animada. Afinal, quem não gosta de viajar? E se for de graça, melhor ainda. Mas peraí, vamos com calma porque este caso, assim como o da promoção da TAP Portugal é falso. Vamos aos porquês.

Primeiramente, se você acompanha o Boatos.org sabe que promoções como essa são, na maioria dos casos, falsas. Pois bem, a TAP e a Azul não foram as únicas a lançar a “promoção imperdível”. Também foi assim com a Latam, KLM e outras.

Nem precisamos dizer que, quando você clica no link da promoção, você é direcionado para uma pesquisa e, após responder as perguntas, é obrigado a compartilhar o conteúdo. E aí, ganha a passagem? Não.

Na verdade, o que pode acontecer é você ganhar uma bela dor de cabeça com um vírus no seu celular. Para piorar, fizemos uma análise do site da suposta promoção e, de acordo com o encaneamento do Vírus Total e do Sucuri, se trata de um site malicioso.

Dando uma olhada sobre o que a empresa diz sobre a tal promoção, matamos a charada. Ao ser questionada sobre o caso, em sua página do Facebook, a Azul informou que as promoções são disponibilizadas no site oficial da empresa. Leia:

Olá, Carol. As promoções são disponibilizadas em nosso site. Cadastre seu e-mail e fique por dentro das promoções que surgirem. Obrigado.

Pois bem, só essas informações já mostram que a empresa aérea Azul não está fazendo nenhuma promoção de passagens aéreas grátis no Facebook. A história é só mais uma falcatrua que circula pela internet.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora (e amiga) Patrícia Serrão. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331-6821.