Aposentados ganham no Supremo direitos iguais a taxistas #boato

Boato – Aposentados e pessoas com mais de 60 ganharam no Supremo direitos iguais aos dos taxistas graças ao PLC 146/2015.

Alguns tipos de boatos que circulam na internet são tão genéricos que são facilmente modificados. Isso cria uma dificuldade para sites que desmentem essas notícias falsas, uma vez que temos que desmentir histórias muito parecidas. Mas como “estamos aqui para isso”, vamos falar da história de hoje.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Circula na internet um texto que aponta que aposentados e pessoas com mais de 60 anos conquistaram no STF os mesmos direitos que os taxistas. Ou seja, poderiam comprar carros com 30% de descontos. Leia ao texto que circula online:

Aposentados e pessoas com mais de 60 anos ganham no SUPREMO Direitos iguais a TAXISTAS. A partir de agora os Aposentados e pessoas com mais de 60 anos de todo Brasil, terão os mesmos descontos (30%) que os taxistas para compra de carro zero km. O PLC 146/2015 que estava bloqueada no Senado Federal foi votada esta semana e aprovada por unanimidade após decisão do Supremo. Mais uma conquista da Classe. Confira a lei na integra.

Aposentados ganharam no Supremo direitos iguais a taxistas?

Um monte de gente compartilhou no WhatsApp a tal história do PLC 146/2015. Mas será mesmo que os aposentados ganharam os mesmos direitos que os taxistas no Supremo Tribunal Federal? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Pelo o que estamos vendo, o tal texto dos “mesmos direitos que os taxistas” tem sido a mais nova pegadinha na internet. Já vimos a versão com aposentados, professores, engenheiros, médicos, policiais e outras profissões. Inclusive já desmentimos a história por aqui.

Como o nosso tempo é caro, aconselho a vocês clicarem no link abaixo e descobrirem o porquê a história é falsa. Um spoiler: a solução perpassa pelo número do PLC, o papel do STF na tripartição do poder e a imagem do nosso ilustre deputado federal (e palhaço) Tiririca. Leia e se divirta.

PS: Este artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no número (61) 9331 6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)