Ana Julia Barbosa, filha da Geizi Silva, está desaparecida #boato

Boato – Por favor, ajudem a divulgar! Filha de Geizi Silva, Ana Julia Barbosa, está desaparecida com suspeita de sequestro.  

A cada ano, 250 mil pessoas – entre adultos, crianças e idosos – desaparecem misteriosamente sem deixar vestígios. Dessas, 40 mil são menores de idade e, apenas 2% deles são encontrados.

Filha de Geizi Silva, Ana Julia Barbosa, está desaparecida com suspeita de sequestro, diz boato
Filha de Geizi Silva, Ana Julia Barbosa, está desaparecida com suspeita de sequestro, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Os números retratam o drama das crianças desaparecidas no país e, de acordo com uma publicação que circula online, esse têm sido o drama da família da pequena Ana Julia. Leia o que diz o texto:

Assista ao nosso desmentido em vídeo

#Pelo #amor de #Deus amigos de toda rede sociais, ajudem encontrar Ana Julia, ela está sumida com suspeita de sequestro… Amigos e seguidores de Lia Winter #COMPARTILHEM Geizi Silva a mãe está desesperada… COMPARTILHEM COMPARTILHEM COMPARTILHEM

Em outras publicações a mensagem diz o seguinte:

Amigos queridos!
Por favor me ajudem a divulgar o desaparecimento desta criança. Divulguem no Face, Instagram, Whatsapp, onde vocês puderem, toda ajuda é bem vinda.
Ela desapareceu na região da Chatuba ontem dia 12/12. Se chama Ana Júlia Barbosa, tem 10 anos, e aproximadamente 1.30 de altura e estava com uma mochila rosa. Nome da mãe Geizi Silva, e o pai é muito conhecido como Chicão da loja de tintas.
Muito obrigada! Rogo a Deus que multiplique em sua vida toda ajuda que você puder nos dar. Um forte abraço!

Ana Julia Barbosa, filha de Geizi Silva, está desaparecida?

Claro que a boa intenção das pessoas diante do pedido de uma família desesperada fez com que a mensagem viralizasse. Mas vamos aos fatos. O primeiro deles é que a criança realmente desapareceu. Porém, não foi sequestrada como indica a mensagem.

De fato, a criança despareceu no dia 12 de dezembro, mas logo foi encontrada. Olha só a mensagem que a Geize Silva, mãe da Ana Julia, publicou em sua rede social:

Gente agradeço a todos pela atenção graças a Deus achamos ela

Nossa só tenho a agradecer a Deus por td pois o susto que passei ontem não desejo a ninguém,ninguém msm não existe sensação pior estou até agora em estado de choque mais graças ao senhor e a todos que se prontificaram a me ajudar está td bem agradeço msm de coração a cada um que se colocou em meu lugar !Que o senhor abençoe grade mente a todos obrigada msm !!!!!!

Pois bem. De repente, começou a ser informado que ela teria sido sequestrada. A repercussão foi tão grande que Geizi, novamente, se pronunciou no Facebook.

Gente essa é minha filha ela está comigo já a encontrei agradeço a todos pela atenção e como andam falando ela não foi sequestrada pelo amor de Deus quem puder dar um up agradeço

Também tentamos entrar em contato com a mãe da Ana Julia, mas ainda não obtivemos respostas até o momento em que publicamos o texto. Prometemos atualizar assim que tivermos retorno.

Como era de se imaginar, o boato se transformou e começaram a misturar a história da Ana Julia com aquele caso “famoso” da Anna Laura, que também já explicamos aqui no blog. Depois da confusão com os casos, o Boatos.org também desmentiu a história.

Por fim, chegamos à conclusão de que a Ana Julia até desapareceu, mas nunca foi sequestrada. Por isso, se receber essa mensagem, não repasse. Melhor, avise que a história não passa de um #boato.

Em tempo: não compartilhe informações de desaparecimento de crianças com informações duvidosas. Antes de compartilhar dê uma googada para ver se o caso é mesmo real.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Yamara Smolli e diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou no WhatsApp pelo telefone (61) 99331-6821.

3 comentários em “Ana Julia Barbosa, filha da Geizi Silva, está desaparecida #boato

  • 21/12/2016 em 00:01
    Permalink

    Oi também acho errado essa notícia falando q é buato de sequestro no Pirajussara Taboão da serra sp uma mulher viu ninguém conto não roubando duas crianças dos bračos da mãe a mulher desesperada foi socorrido no hospital geral de Pirajussara.entao comp vcs explicar isso.é verdade sim.

    Resposta
  • 17/12/2016 em 09:06
    Permalink

    A menina foi sequestrada sim por uma mulher num ssupermercado.mas ela desistiu e abandonou a crianca no centro do rio

    Resposta
  • 16/12/2016 em 01:45
    Permalink

    Essa notícia está estranha porque recebi esse áudio com a foto dessa menina no sábado dia 10/12 como ela pode ter desaparecido dia 12/12 essa notícia está escondendo alguma verdade

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)