Alerta falso: bandidos usam perfume para estuprar vítimas

Boato fala de estuprador que usa perfume para atacar mulheres
Boato fala de estuprador que usa perfume para atacar mulheres

Boato – Vendedores de perfume borrifam substância que desmaia vítima para abusar das mesmas.

Perfume: A História de um Assassino é um filme baseado no livro do alemão Patrick Süskind e lançado em setembro de 2006. O suspense conta a história de Jean-Baptiste, um jovem com um olfato fora do comum se torna aprendiz de um grande perfumista e com isso começa sua busca obsessiva pela criação do perfume perfeito.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Após aprender a extrair o cheiro dos elementos, o personagem principal aplica a técnica dos corpos das mulheres mais cheirosas que encontra. Com isso, ele pretende criar o melhor perfume de todos os tempos. Obviamente, a obra não passa de uma ficção, porém uma história parecida começou a aparecer em redes sociais.

A página “Isso é Brasil”, no Facebook, divulgou um texto que alerta para vendedores de perfume que oferecem uma amostra que faz a vítima desmaiar. Após isso, os supostos vendedores levam a pessoa até algum lugar onde abusam dela. Confira o texto abaixo e acompanhe nossa análise para saber a verdade sobre essa história:

Alerta…se alguém te abordar na rua oferecendo perfume não aceite e não deixe borrifar o perfume em vc,….e uma substancia química que faz vc desmaiar… ai o cara finge conhecer a vitima e a socorre, a levando para algum lugar e abusar da msm…fique atenta .. Avise as amigas e parentes, Se cuidem. Apenas repassando! Faça sua parte e marque suas amigas, amigos e família…

Numa breve análise do conteúdo do texto temos aspectos que tornam o conteúdo do texto bem questionável, como os erros de português, a ausência de data do texto e a ausência de fonte. Essas são apenas algumas características que já levantam dúvidas sobre a veracidade do conteúdo do texto.

Indo aos fatos, há uma grande divulgação de boatos sobre crimes, como já desmentimos aqui o caso das pichações nas casas ou os assaltos com ovo no para-brisa. A própria história do perfume já foi desmentida por aqui. Um outro texto divulgava informações parecidas, porém localizava o assalto na Penha.

Ainda, o Extra fez uma matéria sobre o assunto e mostra que esses textos são falsos – inclusive usa o texto do estuprador que usa perfume como exemplo. Então, ao levar em conta todos os fatores acima apontados não restam dúvidas de que o texto não passa de um boato e, ao que tudo indica, não existe nenhum estuprador que vende perfumes por aí.

3 comentários em “Alerta falso: bandidos usam perfume para estuprar vítimas

  • 05/09/2016 em 15:42
    Permalink

    Misericordia, onde vamos parar desse jeito…

    Resposta
  • 13/01/2016 em 22:18
    Permalink

    boa noite, sobre o caso do perfume venho relatar que fui abordado hoje,
    (13/01/2016)na Rua Carijós, entre r. Curitiba e Rua São Paulo(centro de Belo Horizonte, MG), por volta das 14:30,
    por um meliante querendo me “dar” um vidro de perfume importado,
    insistindo em borrifar a essência em mim, diante da minha recusa o bandido
    começou a se alterar comigo.Situação que me forçou à me retirar imediatamente do local,
    infelizmente o fato aconteceu no centro de uma das maiores capitais de nosso pais
    sem qualquer receio por parte do meliante levando-se em conta a omissão da policia militar
    e a impunidade deste país de bandidos.Fica então o alerta e salve-se quem puder.

    Resposta
    • 25/10/2016 em 14:01
      Permalink

      O meliante deve ter roubado o perfume de alguém ou alguma loja e estava querendo te vender, provavelmente para comprar drogas. Com certeza não era um perfume que ia te fazer desmaiar para que você fosse estuprado em seguida.

      Resposta

Deixe uma resposta

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)