Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Alerta sobre babá que foi filmada maltratando criança é falso

Alerta sobre babá que foi filmada maltratando criança é falso

Boato – Babá que foi filmada agredindo criança de 1 ano e meio teria sido solta e já estaria trabalhando em uma nova família.

Esse é mais um caso de “hoax do bem”, mas que não traz um resultado tão bom assim devido a imprecisões de informação. Uma foto de uma senhora está circulando no Facebook e Instagram com a seguinte mensagem:

Essa mulher é uma babá, foi filmada maltratando uma criança de 1 ano e meio e já está trabalhando em uma nova família!!! COMPARTILHE

Mesmo sem dar fontes e nem informações de quem é essa babá, de que cidade é e em que família está trabalhando, a foto se espalhou com força nas redes sociais. Junto com comentários ofensivos, a foto já teve mais de 10 mil compartilhamentos em uma das postagens no Facebook. Mas, infelizmente (ou felizmente), a informação é falsa.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A babá da foto realmente agrediu uma criança e foi filmada. Trata-se de Luana Patrícia de Azevedo, que foi presa no dia 9 de agosto deste ano em Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco). Ela foi presa após uma família ter colocado câmeras de segurança em casa e filmado as agressões.

Após a prisão, o Ministério Público de Pernambuco começou a investigar o caso. A última atualização do caso de Luana foi encontrada no blog do Jornal do Commercio do dia 20 de agosto. Ela continuava presa. Se ela fosse solta deste período até hoje, haveriam outras notícias, visto que o caso gerou comoção. Ou seja, não há chance de, pelo menos por enquanto, ela estar trabalhando para outra família.

Fica uma dica em relação a compartilhamentos de fotos de “criminosos” e “desaparecidos”. Quando elas são publicadas sem maiores informações de datas, locais e nomes, é bom desconfiar. Porque, mesmo que seja verdadeira história, a pessoa já pode sido encontrada ou presa.