Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > 1300 vagas urgentes para telemarketing receptivo #boato

1300 vagas urgentes para telemarketing receptivo #boato

Boato – Empresa multinacional contrata 1.300 pessoas de todo Brasil. Para participar da seleção, só é preciso compartilhar uma publicação no Facebook.

Há pouco dias o Boatos.org desmascarou uma balela que falava de vagas de emprego para degustadores de ovos de Páscoa. Após a denúncia, o site “sumiu” da internet. Achávamos que tínhamos cumprido a nossa missão. Mas como Jason (ou Freeza), o site voltou com tudo.

Vaga telemarketing receptivo é boato
Vaga telemarketing receptivo é boato

Nos últimos dias tem circulado na internet uma vaga de emprego não tão bombástica como a dos degustadores, mas ainda sim interessante para quem está sem emprego e no meio dessa crise: 1.300 vagas urgentes para telemarketing. Leia a postagem:

Multinacional atuante em todo o brasil abre 1.300 vagas de Telemarketin Receptivo com salário inicial de R$ 1.480,00 + Comissão + VT + VR + Convênio de Saúde. Atuamos em todas as regiões do Brasil em diversos segmentos dentro da área de Call Center. A vaga é oferecida para todas idades a partir dos 16 anos que serão incluídos no Programa Jovem Aprendiz.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Para concorrer a vaga é obrigatório que compartilhe essa divulgação no Facebook, caso não compartilhe o candidato não participará do processo de seleção. Para compartilhar no Facebook é simples basta clicar no Botão do Facebook aqui na nossa página.

Os candidatos deverão preencher os campos abaixo e colocar nome, idade, cidade, telefone de contato e email. NÃO É PRECISO EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO. Obs: Não se esqueça de compartilhar no facebook para poder participar do processo de seleção. O resultado será divulgado no site Agora Achei nos dias 23 de janeiro de 2015.

FALE DIRETAMENTE COM O ADMINISTRADOS DO SITE CLICANDO NO BOTÃO “ACOMPANHAR” E RECEBA ANTES DE TODOS AS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA E OUTRAS VAGAS.

Vamos combinar que é incomum uma mesma empresa contratar 1.300 pessoas de uma só vez para telemarketing. Porém, quando ela faz isso deve fazer por meio de sua página oficial. E não por meio do site “Agora Achei”, “Estou Doando” etc. Além disso, o nome da empresa é ocultado (por quê?). Mas é claro que esse não é o maior absurdo da mensagem.

Confira o nosso desmentido em vídeo

O maior absurdo fica por conta da exigência “pega-trouxa” de compartilhar a falsa vaga de emprego no Facebook e seguir o tal de Matheus do fim da mensagem (sim, é o mesmo cara do outro boato). Mais uma vez, vamos raciocinar: qual empresa deixa de pedir currículo para pedir compartilhamento em uma vaga.

E se você pensa que esta é a única vaga do site que pede compartilhamento, há a seguinte notícia por lá: “Tim abre 2.000 vagas – Salários acima de R 1.400”. Adivinhe qual é a exigência da vaga? Duas opções: a) experiência na função ou b) compartilhamento no Facebook? Detalhe: apuramos e vimos que esta vaga é falsa também.

Sendo assim, podemos afirmar que a oportunidade de emprego em telemarketing que exige compartilhamento no Facebook é falsa. O máximo que você vai conseguir é promover uma página ou um perfil que pode ser vendido no futuro.