1300 vagas urgentes para telemarketing receptivo #boato

By | 20/01/2016

Boato – Empresa multinacional contrata 1.300 pessoas de todo Brasil. Para participar da seleção, só é preciso compartilhar uma publicação no Facebook.

Há pouco dias o Boatos.org desmascarou uma balela que falava de vagas de emprego para degustadores de ovos de Páscoa. Após a denúncia, o site “sumiu” da internet. Achávamos que tínhamos cumprido a nossa missão. Mas como Jason (ou Freeza), o site voltou com tudo.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Vaga telemarketing receptivo é boato

Vaga telemarketing receptivo é boato

Nos últimos dias tem circulado na internet uma vaga de emprego não tão bombástica como a dos degustadores, mas ainda sim interessante para quem está sem emprego e no meio dessa crise: 1.300 vagas urgentes para telemarketing. Leia a postagem:

Multinacional atuante em todo o brasil abre 1.300 vagas de Telemarketin Receptivo com salário inicial de R$ 1.480,00 + Comissão + VT + VR + Convênio de Saúde. Atuamos em todas as regiões do Brasil em diversos segmentos dentro da área de Call Center. A vaga é oferecida para todas idades a partir dos 16 anos que serão incluídos no Programa Jovem Aprendiz.

Para concorrer a vaga é obrigatório que compartilhe essa divulgação no Facebook, caso não compartilhe o candidato não participará do processo de seleção. Para compartilhar no Facebook é simples basta clicar no Botão do Facebook aqui na nossa página.

Os candidatos deverão preencher os campos abaixo e colocar nome, idade, cidade, telefone de contato e email. NÃO É PRECISO EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO. Obs: Não se esqueça de compartilhar no facebook para poder participar do processo de seleção. O resultado será divulgado no site Agora Achei nos dias 23 de janeiro de 2015.

FALE DIRETAMENTE COM O ADMINISTRADOS DO SITE CLICANDO NO BOTÃO “ACOMPANHAR” E RECEBA ANTES DE TODOS AS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA E OUTRAS VAGAS.

Vamos combinar que é incomum uma mesma empresa contratar 1.300 pessoas de uma só vez para telemarketing. Porém, quando ela faz isso deve fazer por meio de sua página oficial. E não por meio do site “Agora Achei”, “Estou Doando” etc. Além disso, o nome da empresa é ocultado (por quê?). Mas é claro que esse não é o maior absurdo da mensagem.

O maior absurdo fica por conta da exigência “pega-trouxa” de compartilhar a falsa vaga de emprego no Facebook e seguir o tal de Matheus do fim da mensagem (sim, é o mesmo cara do outro boato). Mais uma vez, vamos raciocinar: qual empresa deixa de pedir currículo para pedir compartilhamento em uma vaga.

E se você pensa que esta é a única vaga do site que pede compartilhamento, há a seguinte notícia por lá: “Tim abre 2.000 vagas – Salários acima de R 1.400”. Adivinhe qual é a exigência da vaga? Duas opções: a) experiência na função ou b) compartilhamento no Facebook? Detalhe: apuramos e vimos que esta vaga é falsa também.

Sendo assim, podemos afirmar que a oportunidade de emprego em telemarketing que exige compartilhamento no Facebook é falsa. O máximo que você vai conseguir é promover uma página ou um perfil que pode ser vendido no futuro.

5 thoughts on “1300 vagas urgentes para telemarketing receptivo #boato

  1. cintia

    Será que vocês não entenderam que está fazendo essas divulgações (falsas) de vagas, exigindo compartilhando, SOMENTE para divulgar sua página e seus serviços?!! Alôo acordem!!!
    Qual empresa não pede currículo e sim compartilhamento em facebook, pelo amor de Deus né?!!

    Reply
  2. Paloma

    Se é mentira (acredito que seja) deve ser comunicado ao Facebook para que essa farsa não seja divulgada mais nas redes sociais.

    Reply
  3. Cesar

    Pode ser verdade SIM pois nesse ramo ninguém aguenta ficar muito tempo devido ao stress e a rotatividade é MUITO GRANDE !!!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *