Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Mataram o cara que filmou corpo de Cristiano Araújo, diz balela

Mataram o cara que filmou corpo de Cristiano Araújo, diz balela

Boato – Legista que gravou o vídeo do cantor sertanejo Cristiano Araújo é assassinado no interior de Goiás. 

Mais uma vez, um boato envolvendo a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo tem circulado na internet. Já desmentimos aqui no Boatos.org as histórias que diziam que Cristiano Ronaldo teria morrido, que um vidente teria previsto a morte de Cristiano Araújo, uma notícia falsa do G1, a história da fã que se suicidou e um texto falso do padre Fábio de Melo sobre o cantor. 

Dessa vez, circula na internet a informação de que o legista que gravou o vídeo da autópsia de Cristiano Araújo teria sido morto. De acordo com o texto, que circulou por WhatsApp, o homem teria sido morto a tiros no interior de Goiás. Junto à mensagem, havia uma imagem de um homem morto. Leia o texto:

“Mataram o cara que gravou vídeo do Corpo de Cristiano Araújo. Legista que gravou o vídeo do cantor sertanejo Cristiano Araújo e assassinado No interior de Goiás, segundo informações da família, ele teria saído de casa para ir a padaria que fica próximo de sua residência .cerca de 200 metros , uma moto prata de com dois homens efetuaram os disparos em plena avenida nesta tarde. A polícia civil investiga o caso e crê que pode ser revolta dos fãs . o legista veio a óbito na horas . cerca de 5 tiros na cabeça . Agora em Goiás”

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Antes de falar se a história é real ou não, vamos fazer relembrar quem era esse homem. No dia da morte do cantor, começou a circular na internet um vídeo do corpo dele sendo aberto por um legista. Marco Antonio do Santos e Márcia Valéria dos Santos foram indiciados e podem responder processo. Eles também foram demitidos.

Agora que já sabemos quem é o legista, vamos aos fatos. Na realidade, a imagem que apareceu junto à mensagem é de um homem que foi morto a facadas na cidade paranaense de Sarandi, em fevereiro deste ano. De acordo com a rádio CBN, Orlando Cruz teria morrido no bairro Parque São Pedro.

Além da foto provar que a história é falsa, muitas outras informações (ou a falta delas) mostra que estamos diante de um boato. O primeiro indício é a incorreção na escrita. Já é sabido que postagens com erros ortográficos são sintomas de balelas online. Além disso, a “notícia” não cita cidade e nem dia. Por fim, nenhum site de notícias deu a história.

Sendo assim, podemos afirmar sem a menor dúvida que o “cara” que filmou não foi assassinado no interior de Goiás. Tudo não passa de mais um boato que circula na internet.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Carlos Fernandes. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.