Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Informação falsa diz que Anitta morreu e foi substituída por sósia

Informação falsa diz que Anitta morreu e foi substituída por sósia

Site aponta que Anitta morreu e foi substituída por sósia
Site aponta que Anitta morreu e foi substituída por sósia

Boato – Site diz que Anitta está morta e foi substituída por outra pessoa. Ela não aguentou a pressão e se suicidou. O que agora existe é uma “Nova Anitta”.

Não é a primeira vez que “matam” alguém na internet. Chaves, Jackie Chan, Eddie Murphy e até a Avril Lavigne já foram “assassinados” na web. Mas então: PRE-PA-RA, que agora chegou a vez da cantora brasileira mais popular do momento, a Anitta.

A suposta morte de Anitta está sendo espalhada por um site na internet. A propósito, o endereço do site é anittaestámorta. O conteúdo trata de uma teoria de que a cantora teria se suicidado após a pressão do sucesso, e até mesmo teria cortado suas pernas.

O texto diz que, depois do suicídio, Anitta foi substituída por uma Nova Anitta, com características semelhantes, porém, não idênticas. E ainda afirma que várias pessoas estão envolvidas nesse acontecimento de substituir a cantora. O autor da notícia fala ainda que a Nova Anitta posa para o CD com “tornozeleiras” de pano, para mostrar que a verdadeira cantora auto-mutilou as pernas.

A teoria da conspiração continua e afirma que a cantora mudou seu estilo, forma de se vestir, as letras das músicas e até tem uma obsessão com o número 9. E para completar, o texto cita: “É claro que também não podemos duvidar da ação dos Iluminatti no meio de toda essa história. É dificil dizer quantas pessoas estão envolvidas nisso, alguns acreditam que essa NOVA ORDEM MUNDIAL tenha algum envolvimento. Encontramos algumas imagens que podem servir como prova”.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Vocês acreditam nisso? Pois é, nós também não, portanto vamos esclarecer. Gente! É muita suposição para pouca Anitta. O site “anittaestámorta” não aponta a data de publicação do texto, então, o efeito para quem lê é de que ele sempre é atual. Mentiras e polêmicas sempre aparecem com famosos que bombam de repente na mídia, e esse é mais um caso assim.

A publicação não diz exatamente como a cantora teria se matado, fala apenas que ela cortou suas próprias pernas e que a ambulância não chegou a tempo. Agora eu lhes pergunto, quando uma pessoa pensa em se suicidar, quais as opções ( ) enforcamento ( ) pular de um prédio ( ) cortar os pulsos? Não, segundo o texto, a cantora foi super original e cortou as pernas mesmo.

Citar números é bem típico de um boato de conspiração também. Foram encontradas várias coincidências com o número 9, como “PODEROSAS” contém 9 letras,  Anitta nasceu em 1993 e 2009 foi o ano em que Anitta começou a ser reconhecida na internet. Mas é muito fácil de criar coincidências assim, poderia ser com qualquer outro número. E nem Anitta tem 9 letras para reforçar essa teoria.

O Twitter também colaborou com a repercussão desse texto, basta buscar #LutoAnitta no microblog, que reafirmam suposições ou criam tweets zoando o fato.

Como vocês puderam ver, a história é descaradamente falsa! Anitta está vivinha da Silva, arrumando o nariz, ganhando prêmio no Faustão e dizendo que agora está perfeita, como diz a matéria no Fantástico. Pelo jeito a “Nova Anitta” é nova mesmo, com plástica e tudo, porém, continua a mesma pessoa.