Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Gretchen morreu: rainha do bumbum é vítima de boatos na internet

Gretchen morreu: rainha do bumbum é vítima de boatos na internet

Boato – Gretchen teria morrido no exterior e notícia se espalhou por redes sociais.

15/11/2013, 17/06/2014…O que essas datas tem em comum? Maria Odete de Miranda! Mais conhecida como Gretchen, a “Rainha do Bumbum”, morta pelos internautas pela primeira vez no feriadão de 15 de novembro e novamente em junho de 2014.

A primeira morte de Gretchen provavelmente se deu, depois de um vídeo divulgado no YouTube em 15 de novembro. O vídeo intitulado “Luto Gretchen” mostra várias fotos da cantora/dançarina e na descrição o seguinte texto:

“Polícia Civil da França abriu inquérito nesta sexta-feira (15) para investigar as circunstâncias da morte da cantora e dançarina brasileira Maria Odete de Miranda (cujo nome artístico é Gretchen) que ocorreu na noite de quinta-feira (14), na capital do país, Paris. Segundo o delegado regional da cidade, a cantora de 47 anos foi encontrada pela filha em seu quarto inconsciente, e foi imediatamente levada para o Real Hospital Francês, onde não reagiu aos processos de reanimação. A polícia investiga a hipótese da cantora, que ficou conhecida como a ”Rainha do Bumbum” ter se suicidado.”

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Mas, a artista parece ter ressuscitado, porque no dia 17 de junho, os rumores sobre a morte de Gretchen (de novo?) dominaram o Twitter. O termo “#RIPGretchen” (em português, “descanse em paz, Gretchen”) chegou a ficar nos Trending Topics, os assuntos mais comentados da rede social.

Não, Gretchen não tem poderes sobrenaturais, nem fez pacto com demônio para viver eternamente. Apenas foi vítima do milagre da internet, que mata e ressuscita a mesma celebridade 500 vezes se necessário, para ganhar repercussão.

Na primeira vez em que “foi morta”, a filha de Gretchen, Thammy desmentiu toda a história. Acompanhada de seu cachorrinho Thor, ela brincou: “Thor vem a público dizer que a avó dele não morreu. Está tudo bem. Isso é coisa de internet”, disse rindo.

Ao saber de sua suposta morte, Gretchen postou uma série de fotos trabalhando em sua loja em Paris. As legendas sempre fazendo alusão ao boato: “Viva e trabalhando”, “Gente! Olha como a gente fica quando morre”, “Bom dia, Paris. Direto do cemitério de Ivry”, brincou Gretchen.

Da segunda vez, a família (já acostumada) nem se incomodou tanto com os rumores. Gretchen só se deu o trabalho de compartilhar uma publicação que dizia “Ainda bem que eram só boatos sobre a morte da @OficialGretchen”. Aos fãs da “Conga, Conga, Conga”,um grande alívio.