Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fã pula do 2º andar após saber de morte de Cristiano Araújo, diz boato

Fã pula do 2º andar após saber de morte de Cristiano Araújo, diz boato

Boato – Após descobrir que o cantor sertanejo Cristiano Araújo havia morrido, menina pulou do segundo andar do prédio de escola.

O país só fala disso. Desde que foi confirmada a morte do cantor Cristiano Araújo nesta manhã de quarta-feira (24), tanto na mídia quanto nas redes sociais os comentários giram em torno do ocorrido.

No Twitter, o falecimento do cantor ganhou hashtag e entrou nos trend topics mundiais. Já no Facebook, muitas pessoas se manifestaram para lamentar enquanto outras criticaram quem se importou com a morte do cantor sertanejo.

Com as redes pipocando postagens sobre o falecimento de Cristiano Araújo, não demorou muito e já surgiu na web uma notícia muito suspeita relacionada a esse assunto. Aparentemente, uma pulado do segundo andar de um prédio após descobrir que Cristiano Araújo tinha morrido.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Segundo a história, a menina não se conformou com a notícia e se atirou por causa do desgosto. O incidente teria acontecido em uma escola pública de Anápolis, Goiás. Encontramos essa história em postagens no Twitter e em dois sites. No primeiro, a imagem da menina estirada no chão foi postada junto da seguinte informação:

‘Em Anápolis/GO uma menina pulou do segundo andar do colégio “Antensina Santana” onde ela estudava. Após saber da morte do cantor Cristiano Araújo a fã pulou do 2° andar.’

No outro, uma montagem foi feita com a imagem da menina caída e com a foto de uma ambulância. Nessa versão mais dramática ainda, a fã teria morrido com a queda:

‘UM FÃ TIRA A VIDA APÓS NOTÍCIA DA MORTE DE CRISTIANO ARAUJO’.

E as Tragédias não para ein, um Fã de Cristiano Araujo acaba de se jogar de um prédio após saber da morte do cantar Cristiano Araujo. Fãs estão totalmente abalado com a morte do cantor e começam a fazer loucuras, O Cantor veio a falecer nesta manha após um acidente de carro, sua namorada que estava junto também morreu com traumatismo craniano.’

Além dos erros de ortografia e concordância, que já comentamos ser um sinal típico de boato, os dois sites são bem suspeitos. Os conteúdos postados são bastante sensacionalistas e em sua maioria falam de mortes, acidentes, fotos bizarras e assuntos estranhos.

Depois, de tanto vasculhar a internet encontramos outra interpretação para a imagem da jovem caída no chão. A menina teria pulado do segundo andar por causa de uma desilusão amorosa, algum problema com a namorada. E claro, para quem prestou atenção nas dicas do Boatos.org, muitas vertentes de um mesmo acontecimento também fazem acender o alerta de mentira.

Outro indício muito forte de que essa história seja falsa é a falta de notícias sobre ela. Como mencionado no início do texto, a morte de Cristiano Araújo tem sido um dos assuntos mais comentados na mídia. As coberturas, aliás, já mostraram de tudo sobre o cantor, da infância musical à legião de fãs. Uma tentativa de suicídio causada pela morte dele não seria divulgada em lugar nenhum?

Claro, vale lembrar que suicídios geralmente não são mencionados em jornais, mas, neste caso, a suposta morte dessa fã seria notícia em qualquer lugar, inclusive nos grandes meios (até porque os grandes meios abusaram, inclusive, de fotos de corpos, e vídeos dele agonizando). Logo, tudo indica que essa história é boato e geralmente nosso faro não falha.