Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Análise: fã diz que Michael Jackson está vivo em programa da TV Record

Análise: fã diz que Michael Jackson está vivo em programa da TV Record

Fã teria dito que Michael Jackson está vivo
Fã teria dito que Michael Jackson está vivo

Boato – Em reportagem do programa Balanço Geral, da TV Record, o fã Dirceu Jackson aponta que Michael Jackson está vivo. As provas seriam vídeos de aparições do músico. Assista.

Nesta semana, o Boatos.org abordou um boato que surgiu em redes sociais após a veiculação de uma reportagem do programa Balança Geral SP, da TV Record. Na matéria, um fã de Michael Jackson teria apontado que o músico estava vivo.

No texto, que pode ser lido aqui, derrubamos qualquer teoria de que Jackson (Michael) estaria vivo. Vamos combinar que levantar isso (como o Balanço Geral fez) é, no mínimo, duvidar da inteligência do público. Porém, ainda não havíamos tido acesso à matéria que saiu na TV. Por isso, estamos escrevendo essa postagem para falar detalhadamente sobre o conteúdo do programa.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A reportagem de cerca de 48 minutos (gigante, não?) começa com a apresentação de Luiz Bacci (que comanda o Balanço Geral em São Paulo) falando sobre o assunto para a convidada especial Fabíola Reipert. O VT começa com um povo-fala (no qual as pessoas expressam a opinião sobre a morte do rei do pop). Depois disso, Bacci vai à casa de Dirceu Jackson, o fã que construiu a teoria de que ele estaria vivo. Por fim, Dirceu vai ao estúdio e finalmente mostra os vídeos.

Assista ao vídeo do Balanço Geral em que fã diz que Michael Jackson está vivo. Aproveite e vá lendo os trechos que derubam as teorias e estão abaixo do vídeo:

Na primeira parte da reportagem (antes do momento do encontro com Dirceu), nota-se a abordagem da Record é apenas de “ver o circo pegar fogo”. Ao mesmo tempo em que levanta muitas vezes a questão de que Michael está vivo, Bacci fala que “não está lá para provar nada”.

Apesar de não “querer provar nada”, a reportagem vai às ruas para reforçar a teoria da morte do Jackson. No início do povo-fala, todas as pessoas afirmavam que ele estava morto. Na medida em que a matéria vai decorrendo, as pessoas começam a acreditam que ele estava vivo após ver os vídeos. A última entrevistada disse que seria possível ele forjar a morte para fugir de dívidas.

A primeira parte dá o tom de quão sensacionalista e bizarra a matéria busca ser. O Balanço Geral gastou 20 minutos (com direito a trilhas sonoras de suspense) só para anunciar a tal história. E só depois de mais de 20 minutos, é que a reportagem começa a falar com Dirceu Jackson. Não há dúvidas que ele é muito fã de Michael Jackson. Ele tem até tatuagem do ídolo.

Claro que o “clima de suspense continua”. Antes de mostrar os três vídeos que provam que Michael Jackson está vivo, Dirceu Jackson aponta os motivos que fizeram Michael forjar a própria morte. Vamos citar alguns:

– Ele forjou a morte para poder viver: de acordo com Dirceu, o cantor estava com 50 quilos (Michael Jackson tinha 1,78) e não sobreviveria a turnê.

Só uma coisa: o Rei do Pop não estava com esse peso quando morreu. Essa matéria da Veja na época aponta que ele estava com mais de 60 quilos.

– Os Iluminati estavam atrás do ídolo. Michael teve que forjar a própria morte para não ser assassinado. Dirceu chegou a falar que ele mesmo foi ameaçado.

A existência dos Iluminati não passa de uma teoria da conspiração. E, vamos combinar, o que Michael Jackson tem a ver com isso?

– Michael Jackson quis deixar a família bem. Depois de morto, todos começaram a faturar ainda mais. E claro, a família sabe que ele está vivo.

Dirceu fala como se Michael Jackson não ganhasse milhões de dólares enquanto estava vivo. E se ele não quisesse fazer mais nada, a família já continua bem. Vale lembrar que Jackson detinha os direitos sobre toda a biografia dos Beatles.

Após citar os motivos, Dirceu Jackson começou a apresentar as provas que Michael Jackson está vivo. A primeira delas é que Michael Jackson mandou e-mails para ele. Detalhe: no e-mail, Michael disse que as pessoas precisavam saber que ele estava vivo (?).

Depois fala que as fotos de Michael Jackson entubado e no caixão seriam montagens. Detalhe: isso não prova, de jeito nenhum, que ele está vivo. Prova apenas que as fotos com ele morto foram mais montagens. E quanto ao e-mail, quantas pessoas não mandam e-mails se passando por outras. Provavelmente, Dirceu recebe e-mails falsos de Michael Jackson e do Iluminati.

Ainda é falado que Michael Jackson foi ao próprio velório disfarçado de mulher e que se disfarçou de Dave Dave, um garoto que recebeu ajuda dele após ter o corpo queimado. Além disso, ele mostra um conversa do Skype em que a voz dele aparece para a filha Paris dizendo para ela desligar o computador.

Como que Michael Jackson se disfarça de mulher e depois deforma o rosto para se disfarçar de Dave Dave. Ele é um metamorfo será? Ok, vale lembrar o quanto ele se modificou com plásticas. Mas também vale avisar que em todos os abaixo ele aparece com a aparência normal. Quanto ao Skype, é impossível provar que a voz é de Michael Jackson.

Depois de 35 minutos de reportagem. Eles voltam ao estúdio. Bacci, Fabíola e Dirceu Jackson finalmente mostram os vídeos. Uma informação importante: nenhum dos vídeo foi feito na web. Tudo que ele pegou foi pesquisando. O primeiro vídeo mostra Michael Jackson em pé na ambulância no dia em que ele teria forjado a morte.

Esse link mostra que, na realidade, o vídeo é falso e foi produzido na Alemanha. Trata-se uma brincadeira que foi distorcida. Um dos objetivos era, inclusive, provar como as pessoas caem nessas histórias. Strike 1.

O segundo vídeo mostra o astro no aeroporto de Dubai. Ele teria sido visto com seguranças de confiança. O boato aponta que o aeroporto de Los Angeles fechou por meia hora para o astro seguir para esta viagem.

Procurando na web, encontramos outras versões de vídeo com ele “vivo” em Miami e na Europa. E também vamos convir. Se ele estivesse se escondendo, iria dar bobeira em um aeroporto público? Strike 2.

O último vídeo (eleito como o mais impressionante pelos participantes do programa) mostra Michael Jackson em Paris. O vídeo seria de 2010. Franceses teriam visto Michael Jackson. Após a filmagem, seguranças correm atrás das pessoas que filmaram.

O vídeo mostra uma sacola da loja Majesté Culture. E vejam só o canal de vídeos da loja. Só tem dois vídeos: uma propaganda de 2012 e adivinhem? O de Michael. Ou seja, o vídeo é mais um merchandising da loja. Strike 3.

Para quem havia esperança de que Michael Jackson estava vivo, lamentamos dizer: isso não passa de mais uma história apresentada (não sabemos por qual motivo) por um fã que gosta muito dele. Resumo da ópera: o Balanço Geral só pensou na repercussão (que realmente aconteceu), mas não teve tanto compromisso assim com a verdade.

Só para terminar: Dirceu Jackson já apareceu outras vezes na TV. Em uma delas, ele fala sobre Michael Jackson estar vivo durante o programa TV Fama, da Rede TV. O legal da história é que ele usa argumentos totalmente diferentes para provar que o Rei do Pop não morreu. Estranho, né?