Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > 7 boatos de morte de famosos que sempre circulam na internet

7 boatos de morte de famosos que sempre circulam na internet

Confira a nossa lista de celebridades que já foram “assassinadas” no mundo virtual (e só nele). Tem cantor, ator e até famoso que já morreu.

Fulano morreu, ciclano morreu. Não há dúvidas que boa parte da boataria do mundo está envolvida com a morte de alguém. E pode ter certeza que quando colocamos internet e celebridades no meio da coisa, os rumores se maximizam. Não por acaso, o Boatos.org já dedicou alguns textos para desmentir mortes de famosos. Desses, selecionamos sete para você relembrar.

7 boatos de morte de famosos; Jackie Chan é uma das vítimas
7 boatos de morte de famosos; Jackie Chan é uma das vítimas

1 – Luto, Jackie Chan morreu:

Sempre quando algum filme de Jackie Chan é reprisado na TV brasileira começa a circular na internet uma imagem: é a foto de Jackie Chan, o seu ano de nascimento, ano atual e a palavra “luto”. Enquanto muitas pessoas acreditam e vão checar se ele morreu, outras explicam que “luto” é porque Jackie Chan luta desde quando nasceu. Estapafúrdia ou não, a brincadeira gerou o boato que sempre circula na web.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Leia mais sobre o boato da morte de Jackie Chan

2 – Jô Soares morre duas vezes:

Quando ficou doente, no ano passado, o apresentador Jô Soares teve que enfrentar muitas especulações sobre a sua saúde. A mais forte era uma notícia falsa do site G1 que dizia que ele tinha morrido. Em 2015, o boato voltou à tona após uma entrevista da presidente Dilma com ele. Dessa vez, a morte apontada pelos boatos na web era “moral”.

Leia mais sobre o boato da morte de Jô Soares em 2014 e em 2015

3 – Wesley Safadão morre em acidente de carro

Não são poucos os boatos que aparecem na internet de mortes em acidentes de carro. Um dos que mais insistem em retornar é o do cantor de forró Wesley Safadão. Desde 2014, a morte dele foi citada várias vezes na internet. Como é possível saber, todas as vezes foram falsas.

Confira mais informações sobre os boatos de morte de Wesley Safadão

4 – Alberto Youssef é encontrado morto

Esse boato de morte foi um dos mais fortes em termos de impacto. No dia das eleições do segundo turno nas eleições de 2014, começou a circular por WhatsApp a informação de que Alberto Youssef, doleiro preso na Operação Lava-Jato, havia sido morto na prisão. Não se sabe se o boato teve efeito no resultado das eleições, mas muito se falou nele no dia das eleições.

Leia mais sobre o boato da morte de Alberto Youssef no dia das eleições

5 – Avril Lavigne morreu e foi substituída:

Uma das histórias mais clássicas da internet é a que aponta que a cantora Avril Lavigne morreu e foi substituída por uma sósia patricinha. O rumor surgiu em um blog em inglês e fala das mudanças dela durante os anos. Até hoje, o boato volta a circular periodicamente na internet.

Leia mais sobre a teoria da conspiração envolvendo Avril Lavigne

6 – Anitta morreu e foi substituída

A mesma teoria (a mesma mesmo) que falava que Avril Lavigne teria morrido e sido substituída se aplicou à cantora Anitta. As mudanças da brasileira com cirurgias plásticas criou rumores de que ele teria sido substituída. Claro que a teoria é tão ou mais exdrúxula do que a de Avril. Mas o pior que teve gente que acreditou.

Leia mais sobre a teoria da conspiração envolvendo Anitta.

7 – Roberto Bolaños, o Chaves, morreu

No final de 2014, o ator mexicano Roberto Gomez Bolaños morreu. Porém, antes da morte de verdade do criador e ator que deu vida a Chaves, rumores da morte já tinham circulado por aí. O primeiro deles virou um lenda urbana e falava de um acidente de avião com o elenco todo de Chaves. As mais recentes falavam que Bolaños havia perdido a luta contra doenças.

Leia mais sobre os boatos de morte envolvendo Roberto Bolaños

Veja mais informações sobre boatos de morte aqui