7 boatos de morte de famosos que sempre circulam na internet

By | 01/09/2015

Confira a nossa lista de celebridades que já foram “assassinadas” no mundo virtual (e só nele). Tem cantor, ator e até famoso que já morreu.

Fulano morreu, ciclano morreu. Não há dúvidas que boa parte da boataria do mundo está envolvida com a morte de alguém. E pode ter certeza que quando colocamos internet e celebridades no meio da coisa, os rumores se maximizam. Não por acaso, o Boatos.org já dedicou alguns textos para desmentir mortes de famosos. Desses, selecionamos sete para você relembrar.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

7 boatos de morte de famosos; Jackie Chan é uma das vítimas

7 boatos de morte de famosos; Jackie Chan é uma das vítimas

1 – Luto, Jackie Chan morreu:

Sempre quando algum filme de Jackie Chan é reprisado na TV brasileira começa a circular na internet uma imagem: é a foto de Jackie Chan, o seu ano de nascimento, ano atual e a palavra “luto”. Enquanto muitas pessoas acreditam e vão checar se ele morreu, outras explicam que “luto” é porque Jackie Chan luta desde quando nasceu. Estapafúrdia ou não, a brincadeira gerou o boato que sempre circula na web.

Leia mais sobre o boato da morte de Jackie Chan

2 – Jô Soares morre duas vezes:

Quando ficou doente, no ano passado, o apresentador Jô Soares teve que enfrentar muitas especulações sobre a sua saúde. A mais forte era uma notícia falsa do site G1 que dizia que ele tinha morrido. Em 2015, o boato voltou à tona após uma entrevista da presidente Dilma com ele. Dessa vez, a morte apontada pelos boatos na web era “moral”.

Leia mais sobre o boato da morte de Jô Soares em 2014 e em 2015

3 – Wesley Safadão morre em acidente de carro

Não são poucos os boatos que aparecem na internet de mortes em acidentes de carro. Um dos que mais insistem em retornar é o do cantor de forró Wesley Safadão. Desde 2014, a morte dele foi citada várias vezes na internet. Como é possível saber, todas as vezes foram falsas.

Confira mais informações sobre os boatos de morte de Wesley Safadão

4 – Alberto Youssef é encontrado morto

Esse boato de morte foi um dos mais fortes em termos de impacto. No dia das eleições do segundo turno nas eleições de 2014, começou a circular por WhatsApp a informação de que Alberto Youssef, doleiro preso na Operação Lava-Jato, havia sido morto na prisão. Não se sabe se o boato teve efeito no resultado das eleições, mas muito se falou nele no dia das eleições.

Leia mais sobre o boato da morte de Alberto Youssef no dia das eleições

5 – Avril Lavigne morreu e foi substituída:

Uma das histórias mais clássicas da internet é a que aponta que a cantora Avril Lavigne morreu e foi substituída por uma sósia patricinha. O rumor surgiu em um blog em inglês e fala das mudanças dela durante os anos. Até hoje, o boato volta a circular periodicamente na internet.

Leia mais sobre a teoria da conspiração envolvendo Avril Lavigne

6 – Anitta morreu e foi substituída

A mesma teoria (a mesma mesmo) que falava que Avril Lavigne teria morrido e sido substituída se aplicou à cantora Anitta. As mudanças da brasileira com cirurgias plásticas criou rumores de que ele teria sido substituída. Claro que a teoria é tão ou mais exdrúxula do que a de Avril. Mas o pior que teve gente que acreditou.

Leia mais sobre a teoria da conspiração envolvendo Anitta.

7 – Roberto Bolaños, o Chaves, morreu

No final de 2014, o ator mexicano Roberto Gomez Bolaños morreu. Porém, antes da morte de verdade do criador e ator que deu vida a Chaves, rumores da morte já tinham circulado por aí. O primeiro deles virou um lenda urbana e falava de um acidente de avião com o elenco todo de Chaves. As mais recentes falavam que Bolaños havia perdido a luta contra doenças.

Leia mais sobre os boatos de morte envolvendo Roberto Bolaños

Veja mais informações sobre boatos de morte aqui

One thought on “7 boatos de morte de famosos que sempre circulam na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *