Rato frito é achado no KFC dos EUA, diz história falsa

By | 18/06/2015

Boato – Cliente norte-americano encontrou um rato frito sendo vendido em um KFC na cidade de Wilmington, na Califórnia.

‘A gente é o que a gente come’, dizem. ‘Com comida não se brinca’ é conhecido também. A sabedoria popular tem várias lições envolvendo alimentos e o ser humano naturalmente adora comida, questão de obviedade, claro. Falar sobre comida também virou moda depois do auge das redes sociais. Com a mania de tornar público tudo o que fazemos, falar o que estamos comendo se tornou corriqueiro.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Segundo hoax, homem encontrou um rato frito em comida do KFC nos Estados Unidos

Segundo hoax, homem encontrou um rato frito em comida no KFC nos Estados Unidos

E como tudo que faz sucesso na web atrai boatos, histórias falsas sobre comida também são frequentes. Quem não se lembra da história do homem que encontrou um rato na Coca-Cola? Ou da história de um rato no supermercado no RJ? Dessa vez um rato frito foi encontrado em um pedido do KFC nos Estados Unidos.

A história surgiu no Facebook, depois que Devorise Dixon, afirmou ter encontrado o animal frito quando provou seu pedido. Como era de se esperar, a reclamação de Dixon se espalhou pela imprensa internacional (como o jornal inglês The Mirror) e não demorou para chegar aos grandes portais brasileiros.

Leia trecho de uma das versões da história do rato frito no KFC, publicada pelo Terra:

Um cliente da rede KFC teve uma surpresa um tanto quanto desagradável após fazer seu pedido em uma unidade da cidade de Wilmington, na Califórnia. Ao abrir a embalagem, ele se deparou com um pedaço de frango frito estranho. Depois de mordê-lo, descobriu que se tratava de um rato!

Devorise Dixon fez uma postagem no Facebook explicando o caso. Enquanto comia outros pedaços de frango, ele encontrou um com o formato de um rato, inclusive com rabo. A publicação foi feita no último domingo (14) e logo se espalhou pela internet.

Em entrevista ao jornal “The Mirror” o KFC diz não ter encontrado nenhuma evidência de que o pedaço seja de fato um rato. A filial ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Antes de se desesperar, de colocar o almoço para fora ou sair execrando todas as redes de fast food do mundo, saibam que essa história é mentira. Depois da repercussão do caso, o KFC disse que tentou entrar em contato com o suposto cliente, mas não conseguiu. Isso já causa certas suspeitas, não?

Aliás, a rede de restaurantes em nota afirmou que “iniciou uma investigação imediata sobre o assunto, mas nenhuma evidência dessa reclamação foi encontrada”. A empresa ainda bateu o pé dizendo que “a segurança da comida servida é a maior prioridade e alegações do tipo são muito sérias”.

No site Snopes (versão norte-americana do Boatos.org), já há a confirmação de que a história é falsa. De acordo com a página, uma análise da parte mordida da carne mostra que se trata de carne de frango. A nível de comparação, você pode clicar nesse link e ver que carne de rato e frango é completamente diferente.

Concluindo: o homem fez um barulhão em redes sociais, mas não quis entrar em contato com o KFC. Carne de rato é diferente de carne de frango. Com isso já podemos afirmar que a história é falsa. Apesar de a imprensa ter caído na balela, não há nenhuma história de rato encontrado no KFC nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *