Noticia falsa: supermercado vende carne de dinossauro na Austrália

By | 08/03/2014
Notícia falsa diz que supermercado da Austrália vende carne de dinossauro

Notícia falsa diz que supermercado da Austrália vende carne de dinossauro

Boato – Polícia de Sydney (Austrália) estaria investigando como um supermercado colocou carne de dinossauro para ser vendida.

Já imaginou comer um bife de mamute, um filé do tigre Dente de Sabre ou uma sobrecoxa de Tiranossauro Rex? Segundo a notícia divulgada pelo G17 isso é possível em Sidney, na Austrália. Leia a matéria na íntegra:

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Em Sidney, Austrália, a polícia está investigando um supermercado que colocou carne de dinossauro na prateleira, para ser vendida. Para o inspetor de polícia, o caso é um grande mistério: “Se não existe dinossauro, não deve existir carne dele para vender”, disse o policial.

Por enquanto, a polícia trabalha com duas linhas de raciocínio: que a carne em questão é falsificada ou, que ainda existem dinossauros vivos e alguns empresários estão comercializando a sua carne secretamente.

O proprietário do supermercado não quis revelar como conseguiu a carne. Ao depor na polícia australiana o empresário disse que conseguiu a carne com o diretor de cinema Steven Spielberg, mas a polícia não caiu nesta versão.

É mais do que óbvio que a história não passa de um boato, pois os dinossauros foram extintos há mais de 65 milhões de anos e nem a melhor das tecnologias conseguiria manter a carne fresca durante tanto tempo.

Mas então, como explicar o aparecimento desses pedaços de carne que tem até a forma dos dinossauros? É simples. A Bosch, uma marca de refrigeradores, lançou uma campanha para promover a VitaFresh, uma nova tecnologia de refrigeração da empresa. A ação aconteceu na Alemanha, em 2010, e a intenção foi mostrar o potencial do negócio.

A empresa espalhou nos freezers de supermercados os pedaços de dinossauros embalados em bandejas, com direito a preço e especificações sobre a raça dos animais fatiados. Com a brincadeira, a empresa quis provar a qualidade de seu produto, que “conservou” os pedaços de carne mesmo depois de milhões de anos.

As embalagens continham QRCodes que encaminhavam os curiosos para um site que explicava a tecnologia da VitaFresh. O marketing durou seis dias, em 24 supermercados alemães, a estimativa é de que 75 mil pessoas levaram os “bifes de dinossauro” para casa.

O vídeo da campanha mostra a reação das pessoas ao ver a bandeja exposta, ao ouvir o anúncio nos falantes internos das lojas e ver os panfletos com as promoções do supermercado, confira:

O boato sobre os pedaços de carne de dinossauro na Austrália usam as fotos da campanha da Bosch, não dizem quem é esse inspetor da polícia, nem quem é o proprietário do supermercado. Além do mais, dizer que a carne foi fornecida por Steven Spielberg é mais do que brincar com a cara do leitor. Ou seja, mais uma balela da web.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor (e amigo) Leyberson Pedrosa. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

0 thoughts on “Noticia falsa: supermercado vende carne de dinossauro na Austrália

  1. janaina

    mt legal. a cara das pessoas comprando é ótima… eu queroooo…kkkk … credo que nojo…kkkk

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *