Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Mulher grávida tem 11 filhos e bate recorde mundial #boato

Mulher grávida tem 11 filhos e bate recorde mundial #boato

Boato – Uma mulher indiana teria tido onze filhos e quebrado o novo recorde mundial de gestações

Esse boato circula desde 2011 na internet, mas voltou à tona após a informação de que uma iraquiana estaria grávida de 13 bebês (sendo que quatro fetos estão mortos na barriga da mãe). O texto dá a informação de que uma mulher indiana teve onze filhos e mostra imagens da barriga da mãe e dos onze bebês na maternidade. Leia a mensagem:

Novo Record Mundial !!!……..Mulher Gravida tem 11 Filhos !!! Esta noticia necessita ser C O M P A R T I L H A D A !!!

As pessoas que viram as fotos no Facebook realmente acreditaram que a notícia merecia ser compartilhada. Tanto que a postagem de 14 de agosto teve mais de 110 mil compartilhamentos na rede social. É uma pena (para quem compartilhou) que a informação é falsa.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Na realidade, o enxuto texto é um resumo de um grande hoax que fala que no dia 11 de novembro de 2011, uma mulher deu a luz a onze bebês na maternidade da cidade de Surat. Este site da Índia aponta que dois médicos resolveram planejar o parto de 11 bebês de proveta para o dia 11/11/11. Já esta matéria do R7 fala que a pegadinha enganou até um blog de apoio a presidente Dilma. 

Mas e a outra foto? Na realidade, ela pertence a uma mamãe indiana sim. Trata-se de Nadja Suleman, que mora na Califórnia (Estados Unidos). Porém, ela não teve onze bebês. Ela ficou conhecida por ter óctuplos. Como mãe solteira, ela sofreu e teve inclusive que fazer filmes pornôs para pagar as contas.

O caso de Nadja é o único em que uma mulher conseguiu dar a luz a oito bebês e eles sobreviveram. O recorde pode ser quebrado pela iraquiana que carregar 13 bebês na barriga. Mas, para isso, nenhum dos outros nove fetos sobreviventes podem morrer durante a gestação. Em resumo, a informações dos 11 bebes de uma indiana nada mais foi do que a soma de duas informação para a criação de uma pegadinha. Ou seja, é hoax.

1 comentário em “Mulher grávida tem 11 filhos e bate recorde mundial #boato”

  1. marcia regina

    que coisa horrível ficar brincando com as pessoas…todos nos temos sentimentos e ficamos muito emocionados com isso….espero que a mídia tenha um pouco mais de respeito com a gente cidadoes.. e espero que a mae dessas crianças e as crianças estejam bem….

Não é possível comentar.