Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Mulher manda nude sem querer para o chefe e ele responde #boato

Mulher manda nude sem querer para o chefe e ele responde #boato

Boato – Mulher inglesa mandou uma foto nua sem querer para o seu chefe que deu uma resposta digna de um chefe.

Nudes, nudes, nudes. Se em 2013 o termo selfie estava na moda e 2014 foi o ano do zap zap, 2015 é, sem dúvidas, o ano do termo de designa fotos nuas mandadas pela internet. O termo nudes está tão na boca do povo que até histórias falsas a respeito do assunto viralizam e viram notícia de veículos ditos respeitáveis. É o que aconteceu no “causo” de hoje do Boatos.org.

Desde o dia 28 de setembro de 2015, muitos veículos de internet têm contado a história de uma inglesa que teria mandado fotos nuas para o seu chefe por engano e recebeu uma resposta um tanto quanto “ética”. Tudo começou com a publicação no britânico Daily Mail, depois passou por outros jornais do país até chegar (por meio de cópia) a portais brasileiros. No nosso levantamento, Yahoo!, R7, O Dia, Veja SP e Marie Claire publicaram a história. Leia uma das versões dela:

DEU MUITO RUIM! FUNCIONÁRIA MANDA POR ENGANO FOTO PELADA PRO CHEFE PELO SNAPCHAT Uma funcionária enviou fotos dela mesma pelada para um colega de trabalho pelo Snapchat. Mas, por engano, ela errou o destinatário e o “nude” acabou chegando para o chefe dela, que não gostou nada do erro. A empresa e os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelo jornal britânico Daily Mail, que noticiou a história. A imagem bombou e causou rebu na companhia. Na foto enviada ao chefe, a mulher estava levantando a blusa para mostrar o seio.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Ela escreveu, na imagem postada na sexta (25): “Olha só o que você está perdendo no final semana”. Acrescentou, empolgada, o símbolo ;). Queria, ao que parece, sair com o cara que trabalha na mesma empresa. Mas, como quem recebeu foi o chefe da empresa, o executivo que dirige a companhia, a cantada causou confusão. É que, para o pesadelo da mulher, o chefe viu, percebeu e ainda deu uma bronca.

Ele começou o texto da resposta: “Você tem certeza de que queria mandar pra mim mesmo?”. Ele foi ainda mais específico numa outra mensagem, escrita à mão: “Oi, você provavelmente não queria mandar isso pra mim. Mas, por favor, seja mais cuidadosa da próxima vez. Afinal, eu sou seu CHEFE”.

Ela enviou a foto na sexta (25) e ficou o final de semana aguardando a resposta. O chefe respondeu na segunda (28). No mesmo dia, a história da mulher e o bilhete do chefe, sabe-se lá como, já estavam circulando pela web. Não se sabe se o pretendente dela ficou sabendo que estava sendo assediado. Uma das versões da história diz que ele é o namorado dela. De qualquer forma, não deve ser tranquilo começar a semana com um rebu desses.

Putz (rindo alto)!!! Como que pode um portal de notícias reproduzir uma lorota como essa? Antes de você ficar chocado com a atitude da funcionária ou mesmo elogiar a postura do chefe, saiba que a história é uma baita de uma conversa para boi dormir. Vamos aos fatos:

1 – Para começar, a história tem todas as características de uma história falsa (e um tanto quanto fútil, né?). Mas e aí? Qual é a empresa? Qual é o nome do chefe e qual usuário do Snapchat postou a imagem? Não temos nenhuma dessas informações, o que deixa difícil até a checagem e, claro, dá cara de boato na história. Agora como que com tantos “detalhes sórdidos na história” não se sabe nem onde isso aconteceu?

2 – Resolvemos fazer uma engenharia reversa para descobrir de onde saiu a história. E, ao contrário do que aponta a matéria acima (tirada do R7), a mulher não teve como mandar a história recentemente (dia 25 de setembro). Isso porque as imagens utilizadas para ilustrar a trama já circulam na web bem antes disso. É só olhar na nossa busca por tempo no Google.

3 – E agora chegamos ao detalhe decisivo. O R7 (e o Yahoo! e outros) cita o Daily Mail. Já o Daily Mail citou um blog chamado IMGISM (uma espécie de 9gag). Agora o detalhe decisivo. A postagem do site criador da história foi feita no dia 1º de abril de 2015. Isso mesmo, dia da mentira. Além de ser no dia da mentira, a postagem original conta ainda que o pai da garota descobriu a mensagem e as coisas ficaram pior, blá, blá. Claro, sempre sem citar locais e personagens.

Resumindo: a história surgiu em um blog no dia 1º de abril, um tabloide britânico copiou a história, outros tabloides copiaram a história do primeiro tabloide, os portais brasileiros copiaram a história e ualá: o boato está espalhado. Apesar disso, saiba que a história da mulher que mandou nude para o chefe é falsa. Ou no máximo mal contada.

Não é possível comentar.