Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Corpo de menina é usado como manequim no México #boato

Corpo de menina é usado como manequim no México #boato

Boato – Uma boneca, apelidada de La Pascualita, seria a filha do dono da loja onde ela está exposta no México.

Uma manequim em uma loja de noivas causa arrepios aos habitantes e turistas da cidade de Chihuahua, no México. Exposta na vitrine de uma loja familiar de noivas, há 75 anos, os próprios funcionários do lugar são proibidos de tocar na boneca.

A manequim se tornou mundialmente conhecida e ficou tão popular que muitas pessoas viajam até Chihuahua só para conhecê-la. A figura também já apareceu em várias emissoras de TV do México e de outros países. Mas que história se esconde por trás da vitrine em que ela é exposta?

A boneca ficou famosa devido a história que circula a respeito de sua origem. Os habitantes da cidade acreditam que a manequim, na verdade, é a filha do dono do estabelecimento. Reza a lenda que a garota morreu no dia de seu casamento, após ser picada por uma viúva-negra.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Os mais idosos não tem dúvida de que “La Pascualita”, como foi apelidada, é o corpo da jovem embalsamado. A crença se deve, não só porque a boneca apareceu na loja na mesma época em que a moça faleceu, em 1930, mas pela impressionante semelhança entre ela e a filha do comerciante.

Há quem jure ter visto a boneca se mexer! Alguns curiosos passam horas a observá-la e muitos dizem ter visto Pascualita piscar e mudar de posição durante a noite! É de arrepiar! Mas será mesmo verdade?

Sim, existe uma loja chamada La Popular, no número 808 da Rua Victoria, em um bairro da cidade de Chihuahua, que vende vestidos para noivas até hoje! A bela e incrivelmente realista manequim, exposta no local, não é o corpo da filha do proprietário da loja. Na verdade, ela foi confeccionada em 1930 pela antiga dona da La Popular, Pascualita Esparza Perales Perez.

No site da loja, os donos explicam que a manequim é uma boneca feita em cera. Somente seus cílios e cabelos são naturais. E como explicar o fato de ninguém poder tocar na boneca? Bem, ela foi colocada em uma proteção de vidro, porque os visitantes estavam enfiando as unhas na boneca, para comprovar que ela é feita de cera mesmo.

É claro que a história atrai muitos visitantes, portanto, Mesmo afirmando que isso é apenas uma lenda, a loja mexicana continua fazendo algum suspense para manter o mito vivo. Por exemplo, quando é preciso trocar o vestido da Pascualita, os funcionários da cobrem os vidros da vitrine para que ninguém a veja nua. Mas tudo não passa de marketing!