Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Estranha criatura é encontrada na América Latina #boato

Estranha criatura é encontrada na América Latina #boato

Boato – Criatura que seria mistura de mulher e cachorro com seis seios foi encontrada na América Latina amamentando filhotes de espécie como ela.

A arte contemporânea é totalmente assimétrica e talvez por esse motivo, algumas esculturas causam tanta confusão da população. Quem não se lembra das obras de Tarsila do Amaral em que o importante era analisar a expressão dos quadros, não a beleza. O problema é quando tudo isso se assemelha com a realidade.

Notícias que circulam na internet dão conta que em maio de 2014 foi encontrada na América Latina uma estranha criatura que é uma mistura de animal com ser humano, algo do gênero. Leia o texto que tem circula na web:

Estranha criatura encontrada na América Latina

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Foi encontrada essa espécie numa mata da América Latina, ainda não se sabe ao certo do que se trata, estudos estão a ser feitos para descobrir a sua origem, os cientistas estão a procura do macho… O mundo está mesmo no fim..  

A imagem e o link da história tiveram milhares de compartilhamentos no Facebook. Mas fique tranquilo. Na verdade a imagem não passa de uma obra pós-moderna da artista australiana Patricia Piccinini.

Nascida em 1965 a artista gosta de utilizar o conceito da hibridez, que mistura homem com animal, homem com tecnologia, não sendo nada simétrico. Em suas obras traz a discussão dos impactos que a tecnologia tem em nossa vida.

De acordo com a página da artista, Piccinini tem uma atitude ambivalente em relação à tecnologia e cão ela usa sua prática artística como um fórum de discussão sobre os impactos da tecnologia sobre a vida. Interessada também em ideias da natureza entre o natural e o artificial em nossa sociedade.

A imagem citada foi postada há um ano na página da artista e tem exatamente as descrições do perfil de Patricia Piccinini que é de tornar imagens hibridas, misturando porco e ser humano para mostrar a evolução da população. Apesar do medo das mudanças, a criatura estranha é na verdade mais uma obra de Piccinini e nossa sociedade não está tão geneticamente modificada assim.

Vale lembrar que não é a primeira vez que “criaturas estranhas da América Latina” aparecem aqui no Boatos.org. Só para citar dois exemplos: o chupacabra que apareceu na Venezuela e a sereia de Manaus. Os dois são falsos assim como a “mulher cadela”.