Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Fantasma é filmado ao vivo em reportagem na TV inglesa #boato

Fantasma é filmado ao vivo em reportagem na TV inglesa #boato

Boato – Durante uma transmissão ao vivo em uma estrada, uma sombra de fantasma apareceu ao fundo da imagem que mostra uma repórter de uma TV inglesa.

O vídeo começou a circular na internet no início de abril de 2011 e uma postagem em português chegou a 500 mil visualizações no Youtube. No exterior, o vídeo teve quase 20 milhões de visualizações. No curto vídeo de 49 segundos, uma sombra de um fantasma aparece ao fundo de uma filmagem. Na reportagem, a repórter falava sobre um acidente de carro que havia ocorrido no local.

Enquanto Harriet Prest fazia a reportagem para a ITV London, uma sombra atravessando a estrada apareceu na imagem . Logo começou a se especular de que um fantasma teria atravessado a estrada durante a transmissão ao vivo.

Porém, logo apareceu uma explicação do que seria “o fantasma”. De acordo com este site especializado em descobrir mistérios paranormais, o grande segredo estaria na regulagem que é feita no foco da câmera que estavam filmando a reportagem do fantasma.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

No link, o especialista Richard O’Connor explica que a câmera está com o foco automático na repórter que está à esquerda do vídeo. No momento em que o suposto fantasma aparece, o foco muda para a imagem misteriosa (que, por sua vez, fica desfocada). Seria impossível o foco se desviar desta forma se o fantasma passasse ao fundo da imagem. Ou seja, o ponto de interferência aconteceu entre a câmera e a repórter.

O especialista ainda aponta que um inseto é o causador no desvio do foco da câmera. Ou seja, até que se prove o contrário, a história do fantasma ao vivo na TV inglesa não passa de teoria da conspiração.

Este texto foi sugerido pelo leitor Sandro Anderson. Se você quiser sugerir temas para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo Facebook ou pelo site.