Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Mulher morre atingida por estaca de urina congelada #boato

Mulher morre atingida por estaca de urina congelada #boato

Boato – Mulher é encontrada morta em parque na Inglaterra atingida por urina congelada que caiu do compartimento do banheiro de um avião

Em um mundo de bizarrices sem fim, acreditar num acontecimento como o descrito acima não é tão difícil. Situações de mortes que beiram o inexplicável e o irônico já foram até tema de filmes como Premonição (1,2,3,4…) que fizeram sucesso no cinema mostrando mortes por atropelamento, acidentes em montanhas-russas, outdoors atingindo pessoas na rua, cremação por máquina de bronzeamento e por aí vai.

A notícia da mulher morta pela urina correu as redes sociais e foi postada em março no blog Load Wins que se resume com a seguinte frase – ‘Todos os conteúdos, tudo que você precisa’. Confira a postagem na íntegra:

“Essa mulher foi encontrada morta em um parque de Yorkshire, Inglaterra. Ela foi atingida por uma estaca de urina congelada, que havia caído de um vazamento em uma instalação do vaso sanitário de um avião. Acredite se quiser, não sei se é verdade, porque vi em umas notícias no facebook, mas quis trazer aqui ao blog, porque achei muito interessante a morte desta mulher, porque se for verdade, foi uma das piores mortes estratégicas do mundo. Só tem uma explicação pra isso, essa daí só pode ter ignorado todas as correntes possíveis do Orkut… 1000 mil formas de morrer”.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Na própria postagem o dono do blog admite ‘não sei se é verdade’. Não, não é. Trata-se de mais uma notícia falsa percorrendo a internet e pior, é uma notícia velha. A história da mulher morta por uma estaca de urina congelada é da década de 1990 e foi veiculada em um programa de televisão britânico, o The Day Today, uma versão adaptada de um programa radiofônico transmitido pela BBC Radio 4.

O The Day Today foi ao ar em janeiro de 1994 e, com um total de seis episódios, apresentou notícias fictícias e improváveis, todas em tom humorístico. Entre elas a da mulher encontrada morta no parque britânico atingida por uma estaca de urina que teria se formado ao cair de um compartimento de avião e congelado durante a queda.

A imagem da mulher morta no parque com um objeto suspeito e amarelo fincado em seu corpo foi recuperada e postada na internet em diferentes anos. Em pesquisa rápida na web é possível encontrar postagens de 1999, de 2001 e de 2004, que tanto confirmam a história quanto a desmentem.

Uma explicação possível para o boato foi discutida no site Darwin Awards em 1999. Segundo o site, a popularidade da história se deve ao fato de que blocos de urina de compartimentos sanitários de aviões já terem se formado e caído em terra. No entanto, nenhum registro de óbitos relacionados aos incidentes.

Enfim, o mundo é cenário de situações e mortes bizarras, mas esta em questão é mentira, e faz tempo. Pode ficar tranquilo e caminhar pelas ruas sem sofrer o risco de ser atingido por uma estaca de urina quando você menos esperar.