Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Flappy Bird é do diabo: hoax diz que Dong Nguyen fez ritual satânico

Flappy Bird é do diabo: hoax diz que Dong Nguyen fez ritual satânico

 

Boato aponta que criador do jogo Flappy Bird é satanista
Boato aponta que criador do jogo Flappy Bird é satanista

Boato – Flappy Bird faz parte de um ritual satânico envolvendo seu desenvolvedor, Dong Nguyen.

O jogo Flappy Bird, sucesso nos smartphones com milhares downloads, foi retirado do ar no início de fevereiro de 2014. Mania entre usuários de Android e iOS, o jogo ficou conhecido pela dificuldade e a falta de opções para a conclusão dos objetivos.

Logo após o criador do game anunciar que o aplicativo seria encerrado, surgiu na interner a informação de que o jogo teria ligações com o diabo. Muito além de viciar jogadores, o pássaro que voa entre canos verdes seria resultado de um pacto maligno entre o desenvolvedor, Dong Nguyen, e uma seita satânica conhecida como ‘’Devil Mate’’.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O boato afirma que o vietnamita, Dong Nguyen, utilizava o nome de usuário, Gnod (Dong ao contrário), para acessar a página do grupo Devil Mate, que fica na Deep Web (parte não indexada da internet) . Os membros deste grupo deveriam cumprir tarefas não convencionais, como beber sangue de galinha, e comer partes cruas de animais, para subirem de nível e avançarem dentro das camadas da página. Assim, ganhariam direito a novos métodos para terem fama e prosperidade.

O usuário Gnod teria recebido um código criptografado contendo a tarefa para alcançar um dos níveis mais altos do grupo, mas este arquivo foi desvendado por um membro infiltrado. Nele, existiam dados para a criação de um programa que renderia muito dinheiro para Gnod. O que ligou o caso com o aplicativo Flappy Bird, foi o pássaro desenhado no arquivo que seria o mesmo do jogo. Leia o boato neste link.

 

Imagem de personagem do Flappy Bird estaria em código criptografado satanista
Imagem de personagem do Flappy Bird estaria em código criptografado satanista

Ficou impressionado? Não fique. Toda a história da seita Devil Mate não passa de mentira! A página bizarra da suposta seita satânica, não pode ser encontrada, mesmo na Deep Web. Além disso, a foto que seria do site é uma montagem com a capa do filme “O Exorcista – O início”, algo que já desestrutura a pequena possibilidade de a história ser verdadeira. O pequeno pássaro desenhado no arquivo, também não é verdade, já que não é possível colocar imagens (pixels) em códigos.

O texto circulou por sites e blogs de lendas da internet, não dando credibilidade para a possível fonte de todas essas informações “secretas”. E acima de qualquer suspeita, o criador do jogo informou através do seu perfil no Twitter, que o motivo para retirar o aplicativo do ar, seria o fato de estar cansado de lidar com a imprensa e a pressão que recebia por conta do sucesso instantâneo.

Com esses indícios, chegamos à conclusão de que o diabo não está se modernizando e chegando aos smartphones, muito menos fazendo com que aplicativos sejam os mais baixados nas lojas virtuais. Assim, todo o boato envolvendo o jogo e seu criador é apenas mais uma lenda feita para por medo nas pessoas, todas as provas utilizadas são montagens feitas para sustentar o hoax.

Leia na íntegra o texto que fala sobre o Flappy Bird satânico