Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Cobra é encontrada dentro de ônibus, diz boato da web

Cobra é encontrada dentro de ônibus, diz boato da web

Boato – Uma cobra foi encontrada dentro de um banco de ônibus. Isso teria acontecido porque no local em que o ônibus se encontra é cheio de cobras.

Sabe aquela história de pescador em que, de repente, aparece uma cobra. Pois é, pela internet uma imagem tem trazido a história da cobra à tona. Deixe-me explicar. Uma foto de uma cobra em uma poltrona de ônibus tem circulado na internet e, claro, deixou as pessoas em polvorosa.

Cobra é encontrada em banco de ônibus, diz boato
Cobra é encontrada em banco de ônibus, diz boato

Pelo o que apuramos, há casos relatados da cobra (usando a mesma imagem) nas cidades dos estados da Bahia (em Salvador, Feira de Santana, Lage, Dias D’Ávila e Lauro de Freitas), Rio de Janeiro e em São Paulo. Em SP, casos apareceram nas cidades de Franca, e em Guarujá. Na cidade litorânea, a notícia apareceu no site do jornal A Tribuna. No Espírito Santo, a notícia foi acompanhada do seguinte texto:

Pessoal passando para dar um recado a todos. Fiquem atento ao pegar ônibus, verifiquem os acentos antes de sentar. A garagem aonde os ônibus são guardados durante noite está cheia de cobras, mês passado tivemos 3 casos de cobras dentro dos ônibus, estão fiquem atentos. Tomem cuidado.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Divulguem para que todos possas ficar sabendo.

Vejam as imagens.

Só pela quantidade de locais em que a história apareceu é possível começar a desconfiar do “causo”. Pois vamos aos fatos então. O primeiro é que, infelizmente, não conseguimos identificar em quais desses locais a cobra apareceu (apesar disso, a história já foi desmentida na Bahia e em Franca).

Porém, a história mostra que quando a mesma informação aparece em muitos locais, tende a ser falsa. Isso é o caso dos sequestradores de crianças que ronda o Brasil.

Pelas imagens também é possível ter certeza de que a cobra (ou simulacro dela) não veio da natureza para o ônibus (como o texto do boato sugere). Pelas cores da cobra, é possível identificá-la como uma corn snake (ou cobra do milho). Este tipo de cobra é domesticado no Brasil. Ou seja, as chances de alguém ter largado a cobra e fotografado são grandes.

Com isso, podemos chegar a quatro conclusões:

1 – A cobra foi deixada na ônibus e não é peçonhenta.

2 – Com certeza, a mesma cobra ainda não apareceu em tantos lugares do Brasil

3 – A história de que cobras invadiram ônibus no Brasil não passa de um boato

4 – Ficamos no aguardo de mais informações para saber em quais dos lugares a cobra apareceu realmente.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Marcos Felipe Silva e Vida de Oliveira. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.