Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Balela: mulher morre em desafio do balde de gelo após quebrar o pescoço

Balela: mulher morre em desafio do balde de gelo após quebrar o pescoço

Boato – Garota norte-americana quebra o pescoço e morre ao tentar cumprir o desafio do balde de gelo.

Internet é integração, não tem jeito. Curtir, compartilhar, postar, tudo se resume a fazer algo para que o outro veja, ou para se colocar em evidência, ou para fazer parte de algo. Que jogue a primeira pedra quem nunca deu continuidade numa dessas postagens ao estilo ‘passe para dez amigos nos próximos dez minutos ou você terá dez anos de azar’.

Muito comum na era do Orkut, as “correntes” estavam meio extintas até voltarem à tona no Facebook de uma forma meio diferente – desafios. É uma febre ultimamente. Tem o desafio do chopp, o desafio dos 50 dias, o desafio dos 100 filmes, o desafio do sem make sem filtro, reticências, reticências, e o desafio do balde de gelo.

Isso mesmo, derrubar um balde de gelo na própria cabeça é a missão. Melhor explicando, o desafio é entornar o conteúdo do balde (gelo e água) na cabeça. E teve gente que levou a coisa tão a sério, que em vez de derrubar um balde derrubou quase uma caixa d’água.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Foi o caso de Nancy Oley que se empolgou com o desafio e sofreu um acidente grave. O balde (ou caixa d’água, enfim, um recipiente enorme) escorregou da mão do primo dela, ajudante na brincadeira, e caiu na cabeça de Nancy. A garota quebrou o pescoço e morreu. Confira na íntegra a notícia sobre a fatalidade:

‘Moça quebra o pescoço e morre no Desafio do Balde de Gelo! Adolescente de apenas 17 anos, teve seu pescoço quebrado quando um enorme balde com água e gelo caiu na sua cabeça! No final da primeira quinzena de agosto de 2014, um vídeo de um acidente apareceu nas redes sociais e se espalhou rapidamente através de aplicativos de trocas de mensagens como o WhatsApp.

Nele podemos ver uma jovem garota se preparando para participar do desafio do balde de gelo junto com a irmã pequena, quando algo dá errado. O enorme recipiente com água cai na cabeça da moça!’

Que soe o alerta de boato. E que soe bem alto, porque esse boato é daqueles absurdos e bem fáceis de desmentir. Fácil porque Nancy Oley não existe. A garota que não conseguiu cumprir o desafio do balde de gelo porque o objeto despencou inteiro na cabeça dela se chama Therese Todd e está vivinha da silva, como dizem as avós.

Ela é uma estudante da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, que, aliás, atualizou seu perfil do Facebook na última quarta-feira. E mais, a suposta morta concedeu uma entrevista ao jornal The Dayle Edge, para esclarecer que não morreu e que está bem.

Ah, o Instagram da garota também tem sido atualizado normalmente assim como o Twitter, para garantir que a entrevista não foi ao estilo Ghost – do outro lado da vida e acabar com qualquer suspeita de que há outra pessoa gerenciando suas contas nas redes sociais.

O vídeo do acidente se tornou viral e já tem mais de um milhão de acessos. Therese Todd machucou a coluna e o pescoço, ficou com algumas partes roxas, mas não teve nenhuma lesão séria. As especulações podem ter começado pelo término brusco da gravação que termina assim que o recipiente cai na cabeça na garota. História sem final, típico prato cheio para invenções.

Seu caso foi mais um boato de morte dos vários que percorrem a internet. Viva e respirando, provavelmente ela até entre no próximo desafio da moda. Ou não, se for esperta.