Balela: mensagem “Goku Seja Louvado” foi impressa em cédulas de real

By | 28/08/2014
Goku Seja Louvado foi escrito em nota de 100 reais, diz notícia falsa

Goku Seja Louvado foi escrito em nota de 100 reais, diz notícia falsa

Boato – Governo demitiu funcionário que imprimiu notas escritas “Goku Seja Louvado”

Dragonball é, sem dúvidas, um dos desenhos preferidos dos nascidos na década de 90, inclusive desse que vos escreve. As batalhas de Goku contra Freeza e tantas outras permanecem intactas na memória de toda criança que acompanhou a (falecida) TV Globinho. A presença do desenho no imaginário das pessoas se tornou tão forte, que Goku se tornou um ícone nas redes sociais.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Afinal, quem não lembra da comunidade do Orkut “Eu ajudei o Goku a fazer a genki-dama”? As brincadeiras com o nome do herói chegaram até a compará-lo com Deus. E, nesse período, surgiu uma história de que um funcionário teria sido demitido ao imprimir “Goku seja louvado” em notas de cem reais.

A notícia divulgada por sites como o Uhull.com.br gerou grande repercussão nas redes sociais. Segundo a nota, 5 mil cédulas foram impressas com a louvação ao astro fictício. Confira abaixo o texto, divulgado no Uhull.com.br, na íntegra:

“O Governo Federal anunciou a demissão do funcionário que permitiu a impressão de 5 mil cédulas, de 100 reais, impressas com frase “Goku seja louvado”. Goku é um personagem fictício protagonista da serie japonesa Dragon Ball.

Além da demissão, o governo determinou a abertura de uma sindicância interna, uma investigação criminal por parte da Polícia Federal, três processos administrativos e mais duas investigações paralelas por parte da Polícia Civil.

O governo disse que as cédulas já estão em circulação, o que torna difícil fazer o recolhimento. Diante disso, o governo enviou uma nota pedindo a população que, ao encontrar uma destas cédulas, que risque o nome de Goku de caneta e escreva ao lado “Deus” ou “Lula””.

Infelizmente (menos para o funcionário), a notícia é falsa. Nenhum funcionário foi demitido e nenhuma cédula com o nome de Goku foi impressa. Todo esse boato começou com o site de notícias falsas G17. O site é o mesmo que divulgou que um homem estaria construindo uma arca como a do personagem bíblico Noé no Amazonas. Confira clicando aqui a notícia original no G17.

O blog Mega Curioso também já desmentiu o boato explicando a origem da história vinda do site de brincadeiras na internet. Para os fãs de Dragonball que sonhavam em possuir uma nota com o nome de Goku podem deixar de lado essa ideia. Por enquanto…

2 thoughts on “Balela: mensagem “Goku Seja Louvado” foi impressa em cédulas de real

  1. alex breno

    kkk,,, essa foi boa riscar de caneta e escrever Lula do lado,,,
    alem de crime por rasurar uma cédula e uma desmoralização ao brasil pelo Lula

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *