Balela: caranguejo gigante de 15 metros é encontrado na Inglaterra

By | 22/10/2014
Caranguejo gigante foi visto na Inglaterra, diz hoax

Caranguejo gigante foi visto na Inglaterra, diz hoax

Boato – Chamado de Crabzilla, um caranguejo de 15 metros foi encontrado na Inglaterra e causou espanto.

Pra quem gosta de frutos do mar, essa notícia chega a dar até água na boca! Em outubro de 2014 uma foto vem chamando a atenção do mundo inteiro e desafiando a capacidade de muitos pescadores.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Do que se trata? Apenas um caranguejo de pelo menos 15 metros de largura! Não, não são 15 centímetros, são 15 metros mesmo! A foto do bicho já foi divulgada em diversos sites, blogs e nas redes socais.

Segundo as informações, a imagem de satélite é do porto de Kent, no sul da Inglaterra. Na foto, o caranguejo se exibe em águas rasas próximo a barcos pesqueiros que descansam no cais. Leia essa versão da notícia, publicada no Terra:

Uma foto que está sendo compartilhada nas redes sociais pode ser o retrato do maior caranguejo da história. A imagem foi registrada no porto do condado de Kent, na Inglaterra. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, o caranguejo mediria cerca de 15 metros. Na imagem, ele aparece à espreita nas águas rasas do porto, próximo aos barcos de descansam no cais.

Ainda de acordo com o texto, o crustáceo foi batizado de “Crabzilla” e apesar de muitos defenderem que a imagem é de um legítimo caranguejo, outros acreditam ser apenas o banco de areia que assumiu esse formato bizarro e incomum. E aí, de qual lado você está?

Se você está no time que acredita que aquilo é de fato um crustáceo, sinto informar que é um perdedor. Mas não, isso também não é apenas uma formação da areia.

Muitos sites de notícia acabaram reproduzindo a publicação do tabloide britânico Daily Mail, de 12 de outubro. Mas este, deu o crédito ao site Express que, por sua vez, afirma que o conteúdo foi retirado de um blog, chegando até eles através de um leitor.

O tal blog é o Weird Whitstable, administrado pelo ilustrador inglês Quinton Winter. Mas, além dos desenhos, Quinton também faz fotomontagens, e é aí que o encanto acaba. O caranguejo de 15 metros é uma das suas criações.

Apesar da brincadeira, os caranguejos gigantes existem mesmo, mas claro que não nessas proporções. O maior desses crustáceo é o caranguejo-aranha-gigante, que chega a medir 4 metros de largura e pesar 20 quilos. Muito comum nas águas próximas ao Japão. O caranguejo da montagem de Quinton só chega aos 20 centímetros. Pelo menos na vida real. Em montagens, ele pode ser muito maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *