Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Autores

Autores

Quem faz o Boatos.org

Criado em junho de 2013, o Boatos.org é atualizado diariamente graças a uma equipe de jornalistas ávidos em descobrir a verdade. Saiba, nesta página, quem faz o Boatos.org.

Edgard Matsuki

Criador, editor e pau pra toda obra no Boatos.org, Edgard Matsuki já morou em 23 cidades, mas está amarrado na Capital Federal. Perto dos políticos, aprendeu a desvendar falcatruas e aplicou os conhecimentos para criar a página. Atualmente, divide a atenção do Boatos.org com outros trabalhos como na EBC e UOL. Em um passado distante, Matsuki já explorou os encantos e agruras de ser dekassegui. Botou isso em um livro. Mas dizem por aí que é boato.

 Confira todos os posts de Edgard Matsuki

Kyene Becker

Jornalista, catarinense, libriana e intrigada com o mundo das fake news. Ama as redes sociais, mas não aguenta mais receber a história da Ashley Flores por inbox. Já trabalhou em jornal impresso e fez uma participação especial como assessora de comunicação. Hoje trabalha com a questão da linguagem em seu mestrado na Unicamp e não conhece o Karnal (e nem o Diego Aranha). Acredita que quem conta um conto aumenta um ponto e também o boato.

Confira todos os posts de Kyene Becker

Carol Lira

Existem três tipos de pessoas: as que criam boatos, as que compartilham boatos e eu. Brasiliense, aquariana, caçadora de boatos por opção e jornalista por profissão. Trabalhou na EBC e agora se expressa com moderação e, às vezes, com humor pelas páginas do Boatos.org. Consumidora massiva de Netflix. Dizem que todo homem deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Bem, já plantei uma árvore : )

Confira todos os posts de Carol Lira

Raiane Gonoli

Jornalista, brasiliense, redatora, aspirante à youtuber e caça-boatos nas horas livres. Escorpiana com espírito investigativo por natureza, vem apurando ainda mais o faro desvendando falcatruas como repórter no Boatos.org. Produtora de conteúdo nata, já escreveu de tudo um pouco na internet. Agora, vem compartilhando suas experiências sobre música em seu canal no YouTube, com comentários dignos de quem já fez muito barulho tocando em uma banda de punk rock feminina na adolescência. Essa última parte é verdade, eu acho.

Confira todos os posts de Raiane Gonoli

Já escreveram para o Boatos.org (e podem voltar)

 Hellen Bizerra

Confira todos os posts de Hellen Bizerra

Nicoly França

Confira todos os posts de Nicoly França

Ana Paula Schreider

Confira todos os posts de Ana Paula Schreider

André Packer

 Confira todos os posts de André Packer

Augusto Travensolli

Confira todos os posts de Augusto Travensolli

André Lopes

Confira todos os posts de André Lopes

Diandra Nunes

Confira todos os posts de Diandra Nunes

Sírley Santos

Confira todos os posts de Sírley Santos

Graciane Azevedo

Confira todos os posts de Graciane Azevedo

Nayara de Andrade

 Confira todos os posts de Nayara de Andrade