Monthly Archives: julho 2015

Informação errada: Crás vai doar 500 cadeiras de rodas

Boato – Crás anuncia doação de 500 cadeiras de rodas através do Whatsapp. Basta ligar para Vilma Wosiach. O Whatsapp é considerado uma benção das comunicações por muita gente. As mensagens instantâneas do aplicativo estão quase aposentando o saudoso SMS. Os grupos de conversa do trabalho, dos colega de bola, da família, das amigas da… Read More »

Especial: 7 boatos sobre Jean Wyllys que circulam na internet

Deputado Jean Wyllys é um dos campeões de boatos na internet. Confira uma lista de sete histórias falsas que circularam sobre ele. Para fazer um balanço de como está sendo o ano de 2015 em relação a notícias falsas na internet, o Boatos.org está preparando um conteúdo especial sobre os maiores temas de boatos nos… Read More »

Informação errada: cúrcuma pode substituir o creme dental

Boato – Componente do curry, cúrcuma ajuda a combater cáries, problemas nas gengivas e pode substituir o creme dental. Na semana passada (20), a apresentadora Bela Gil causou reboliço nas redes com mais um hábito curioso. Ela, que já levantou debates nas redes sociais com outras práticas duvidosas, dessa vez resolveu falar sobre o uso… Read More »

Unicef Brasil comprou um Range Rover Evoque, diz hoax

Segundo boato, a instituição, responsável pelo programa Criança Esperança, estaria desfilando carro de luxo em terras tupiniquins Nas últimas semanas, um boato envolvendo o Unicef Brasil e um carro de luxo andou circulando a internet e deixando muitos internautas alarmados. Isso porque, uma foto de um Range Roger Evoque com pintura da Unicef começou a se espalhar… Read More »

Foto da Nasa mostra esqueleto em Marte, diz boato

Boato – Imagem divulgada pela agência espacial norte-americana mostra fóssil de uma criatura que comprova vida fora da Terra. Marte faz parte da Terra muito mais do que se imagina. O planeta vermelho figura entre os mais famosos do nosso Sistema Solar e já aterrorizou muita gente por aí. Sempre relacionado à ideia de que… Read More »